27 de dezembro de 2024

Plaenge reúne time internacional de arquitetos para anunciar Poema

Novo empreendimento no Alto da Palhano, em Londrina, foi apresentado em talk show exclusivo com os profissionais que assinam o projeto. Você gostaria de saber quais são as inspirações, referências e conceitos que se materializam em um novo empreendimento? Ao apresentar Poema, alto padrão que em breve será lançado no Alto da Palhano, em Londrina, a Plaenge inovou, oferecendo aos parceiros comerciais uma oportunidade única de percorrer essa experiência.
Os Gestores de parcerias imobiliárias Matheus Fiumari, Artur Yokosama e Carolinna Pepelescov junto a Anderson Pacheco, gerente comercial Plaenge.
Lafaiete do Vale
Em um talk show, reunimos o time de projetistas de Poema para apresentar a jornada criativa que culminou no breve lançamento. O “dream team”, que subiu ao palco do Espaço Villa Rica para uma conversa leve e descontraída, é composto por arquitetos com reputação internacional na criação de projetos de altíssimo padrão.
Raul e Ronaldo Rezende, do Studio Ronaldo Rezende, respondem pela arquitetura e já são conhecidos dos londrinenses pelos premiados projetos de Artesano e Paseo Santos. Cristina Wakamatsu, da LW Design Group, apresentou o projeto de interiores. Parceira da Plaenge em empreendimentos pelo Brasil, a LW tem escritórios em Dubai, Hong Kong e São Paulo. Junia Azenha, da Foco, assina o projeto de iluminação. Já o paisagismo é de Tellini Vontobel, representada por Maíra Barcellos. Os convidados foram recebidos por Rodolfo Sugeta, gerente regional da Plaenge.
O time de renome, que concebeu o projeto do Poema junto à Plaenge, revelou tudo sobre o breve lançamento.
Localização encantadora no Alto da Palhano
Poema localiza-se em uma região muito especial, o Alto da Palhano, onde a Plaenge tem feito vários lançamentos de muito sucesso. O terreno escolhido, no encontro das ruas Jerusalém e Pedro C. Romero, é um dos recantos mais encantadores do bairro.
“Neste local privilegiado, que funciona como um pequeno bairro dentro da Palhano, conseguimos desenvolver um projeto de arquitetura muito bem sucedido. É uma região consolidada, onde os moradores já possuem o hábito de viver os pequenos prazeres cotidianos. Poema chega para potencializar essa cultura”, anuncia Sugeta.
Com apartamentos de 92m ² e 111m ², o alto padrão completa o mix de produtos que a empresa oferece na região. “É um empreendimento que esbanja jovialidade, leveza e ritmo, atendendo ao desejo manifestado pelos nossos clientes”, destaca.
Vista incrível para o Aterro do Igapó
Poema ocupa um terreno privilegiado, cercado por ruas arborizadas, a uma quadra do Aterro do Igapó e muito próximo a uma área de preservação permanente. O entorno também oferece o melhor da cidade, com praças e um centro comercial.
O potencial do terreno e os encantos da região, emoldurados pela incrível vista, foram o ponto de partida do projeto arquitetônico.
A fachada do Poema é leve e ritmada. Localizado a uma quadra do Aterro do Igapó, o breve lançamento possibilita vistas privilegiadas.
Plaenge
Raul e Ronaldo Rezende contam que o empreendimento se integra ao entorno. Essa escolha é pautada pela promoção da gentileza urbana, um valor importante que a Plaenge tem priorizado em todos os seus empreendimentos.
“Sempre pensamos em deixar melhores os lugares onde será implantado um novo projeto. Poema traduz toda a atmosfera do entorno e vai gerar um impacto urbano muito positivo”, antecipam.
Alto padrão internacional
Convidado para projetar os interiores de Poema, o LW Design Group buscou inspiração tropical para propor ambientes leves e casuais. “Poema sintetiza a definição de alto padrão internacional, com diferentes especialistas cuidando dos mínimos detalhes. No dia a dia, porém, a vida no empreendimento vai exaltar a experiência de se sentir em casa”, comenta Cristina Wakamatsu.
No paisagismo, Maíra Barcellos, da Tellini Vontobel, revela que o projeto parte da ideia de criar paisagens com variedade de cores, texturas e aromas que aguçam todos os sentidos. “Poema se modifica com as estações do ano”, diz. “O paisagismo do Poema se transforma com o passar das estações do ano, é cênico. Ele acompanha a vivacidade do projeto”, diz.

Plaenge
No alternar entre dia e noite, o projeto luminotécnico soma ao acrescentar novas nuances a Poema, resultando em uma forma diferente de se caminhar pelo térreo. A arquiteta Junia Azenha, da Foco, conta que usou as possibilidades de luz e sombra para trazer unidade à arquitetura, paisagismo e interiores.
“A iluminação busca atrair a visão de quem aprecia, imprimindo maior riqueza visual ao percurso. Essa é sempre uma tarefa subjetiva que tem o objetivo final de traduzir emoções”, pontua.
Conheça Poema
Ficou curioso para saber mais? Você pode conhecer detalhes do Poema, o novo Plaenge em Londrina! Nossa equipe de vendas está à disposição na Central de Apartamentos Decorados, que fica na Av. Madre Leônia Milito, 1700. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 9 às 18 horas.

Mais Notícias