Segundo a Polícia Civil, três criminosos estavam no carro que bateu no veículo que o músico estava: dois homens e uma mulher. Um dos suspeitos foi preso e encaminhado para o HUT porque estava ferido, mas fugiu. Músico morre baleado durante perseguição policial em Teresina
Um homem que foi preso suspeito de furto que estava no envolvido no acidente que matou o músico Carlos Henrique em Teresina conseguiu fugir do Hospital de Urgências de Teresina, onde havia sido internado por conta dos ferimentos causados pela colisão.
Não se sabe ao certo como ele fugiu, e qual a extensão das lesões que ele sofreu por conta do acidente. Além dele, outras duas pessoas, um homem e uma mulher, estavam no carro que foi perseguido e são procuradas por suspeita de furto.
A informação da fuga foi divulgada pelo delegado Francisco, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil. O departamento investiga o caso por conta da morte do músico, que ocorreu como resultado de uma ação policial (a perseguição aos criminosos).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Segundo o relato dos policiais militares, um foi detido, o outro correu e uma mulher também. Esse indivíduo [que foi detido] estava lesionado pela batida, foi levado pro HUT, e no HUT ele conseguiu fugir”, informou o delegado Baretta.
Ainda segundo o delegado, os policiais militares perseguiram o carro porque havia a suspeita de que estavam cometendo furto de cabos telefonia. A perseguição começou na Zona Norte de Teresina, e terminou na Zona Leste, no cruzamento das av. Dom Severino e Kennedy, quando o carro dos suspeitos e colidiu com o veículo onde estava o músico Carlos Henrique, única vítima do acidente.
Depois da colisão, foram encontrados pedaços de fio de telefonia dentro do carro onde estavam os suspeitos.
Baixista foi única vítima do acidente
O baixista Carlos Henrique morreu vítima de um acidente, em Teresina – Suspeito de furto envolvido em acidente que matou músico em Teresina foge de hospital
Reprodução
Um músico identificado como Carlos Henrique, que era baixista, morreu na madrugada desta quinta (30) durante uma perseguição policial na Zona Leste de Teresina. Conforme a perícia, a vítima morreu por causa do impacto do acidente. A Polícia Militar informou que o caso está sendo apurado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Inicialmente, a suspeita era de que o músico havia sido baleado ao sair andando do carro onde estava, mas segundo o médico legista Antônio Nunes, não foi encontrado no corpo da vítima e nem no veículo que ele estava marcas de tiros.
“Nós não recebemos o laudo cadavérico definido da causa morte ainda. Contudo, é nosso dever legal investigar morte violenta por intervenção policial”, disse ao g1 o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.
Ele destacou que serão analisados os depoimentos dos policiais e do motorista de aplicativo, no carro de quem o músico estava. Para o delegado, somente após analisar os relatos o caso poderá ser concluído ou encaminhado a outro departamento – caso se confirme a morte por acidente.
Morto durante perseguição
O caso aconteceu durante uma perseguição policial que iniciou na Zona Norte da capital, região do bairro São Joaquim, e terminou no cruzamento entre as avenidas Dom Severino e Kennedy.
Carro branco em que músico estava e carro cinza em que os suspeitos estavam sendo perseguidos pela polícia em Teresina
Reprodução
Um veículo passou a ser seguido na Zona Norte por uma viatura da PM até a Zona Leste da capital, onde o veículo dos suspeitos acabou se envolvendo em um acidente.
No acidente, os fugitivos teriam batido no carro onde estava o músico, um veículo de aplicativo. Conforme o motorista, que não quis se identificar, depois do acidente os dois saíram do carro, mas foram para direções opostas.
A vítima saiu correndo, mas caiu alguns metros à frente, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Músico morre baleado durante perseguição policial em Teresina
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube