26 de dezembro de 2024

Café espresso com larvas faz advogadas passarem mal em MG

Vítimas afirmaram que não receberam suporte do estabelecimento. Segundo o comércio, a manutenção é feita pela fabricante da máquina. Advogadas compram café espresso e descobrem larvas depois de bebê-lo
Acervo pessoal
Três advogadas foram parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, após tomarem café espresso com larvas comprados em um estabelecimento às margens da BR-040. O caso foi registrado na terça-feira (28).
Em nota, a loja ‘Burgueria’ afirmou que tomará as providências necessárias ao ressarcimento dos danos efetivamente comprovados. A empresa disse ainda que máquinas de café espresso usadas são da marca Nescafé e que toda a manutenção desses equipamentos é realizada pela própria marca. (Leia a nota completa mais abaixo).
O g1 Triângulo entrou entrou em contato com a Nescafé, mas não tinha recebido resposta até a última atualização da reportagem.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado, as advogadas começaram a passar mal assim que beberam o café. Ao verificarem o copo, encontraram as larvas ainda se movendo.
Uma das vítimas, ao notar as larvas, começou a vomitar. As outras vítimas sofreram com dores no estômago.
Elas voltaram ao estabelecimento e exigiram que outro café fosse feito como “contraprova”. No novo copo de café, também havia larvas.
Relato das vítimas
“Como estávamos tomando o café no percurso de volta para o escritório, nem olhamos para o copo. Quando chegamos ao escritório, a terceira colega tomou a metade e parou, olhou para dentro do copo e viu as larvas”, disse uma das vítimas em entrevista ao g1.
De volta ao estabelecimento, as mulheres questionaram às funcionárias o que poderia ser feito para reparar a situação, mas contam que a situação foi tratada com descaso.
“Uma das funcionárias disse que a dona estava pedindo desculpas pelo ocorrido e perguntou se queríamos nosso dinheiro de volta, em tom de deboche. A dona sequer foi nos atender, então resolvemos registrar um boletim e depois fomos para a UPA, pois uma das colegas, que não tem a vesícula começou a sentir dores”.
A outra vítima, que não tem a vesícula, disse que tem maior risco de contaminação por bactérias que outras pessoas.
“Meu caso é mais delicado, fiquei muito abalada com tudo. Nós falamos que não voltamos para lá para receber o dinheiro, tentamos resolver tranquilamente, mas não tomaram outras providências”, contou ela.
Elas informaram, ainda, que abriram uma reclamação na Vigilância Sanitária e farão uma representação criminal contra o estabelecimento.
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O que diz o estabelecimento
Leia a nota da Burgueria na íntegra:
“Acerca dos acontecimentos relatados pelas clientes, estamos indignados com o fato e tomaremos as providências necessárias ao ressarcimento dos danos efetivamente comprovados, conforme informado a elas na data dos fatos.
Comercializamos cafés e utilizamos máquinas da Nescafé e toda a manutenção desses equipamentos é realizada pela própria marca. Nunca havíamos enfrentado uma situação semelhante, e garantimos que todas as medidas necessárias foram tomadas para resolver o problema imediatamente.
Assim que fomos informados sobre a presença de larvas no café, mostramos às clientes a parte interna da máquina para que pudessem atestar as condições de higiene, que estavam adequadas. Importante destacar que todos os produtos utilizados estavam dentro do prazo de validade.
Apesar de nossa prontidão em resolver a situação, a cliente declarou que nos processaria. Reforçamos que nunca nos negamos a ressarcir qualquer prejuízo, apenas precisamos seguir os procedimentos legais para fazê-lo corretamente.
Gostaríamos de assegurar a todos que estamos tomando todas as providências cabíveis para resolver o incidente. A marca dos café será acionada para averiguar o problema na máquina, que até então era desconhecido por nós. Inclusive, descobrimos que este é um problema recorrente com os equipamentos, e a empresa será responsabilizada por qualquer falha que tenha causado o ocorrido.
Reiteramos nosso compromisso com a qualidade e a satisfação de nossos clientes. Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais e continuamos à disposição para atender a todos com transparência e respeito. Nossa loja possui câmeras em todos os ambientes, garantindo a veracidade de nossas ações e a segurança de nossos clientes.
Por fim, lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos que todas as medidas serão tomadas para que situações como essa não voltem a acontecer. Agradecemos pela compreensão e confiança depositada em nosso estabelecimento.”
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Larvas encontradas em café espresso comprado por advogadas no interior de MG
Acervo pessoal/Reprodução
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