26 de dezembro de 2024

‘Estavam com ela no ombro’, diz testemunha de socorro a jovem que morreu com tiro de submetralhadora em distribuidora de bebidas no Paraná

Renata Miranda tinha 22 anos e estava no local com a irmã gêmea e amigos. O outro morto é Fernando José Pereira de Almeida, de 35 anos, possível alvo do atirador, segundo a polícia. Duas pessoas são mortas a tiros em Tabacaria de Almirante Tamandaré
Uma das pessoas que estava próxima à distribuidora de bebidas onde Renata Miranda, de 22 anos, foi morta com tiro de submetralhadora em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, presenciou a jovem sendo socorrida minutos depois do crime.
“Eu vi toda a situação que estavam tirando a menina. A Renata, no caso… Eles estavam indo com ela no ombro, tinha duas pessoas carregando ela”, relatou Kiberley Ribas, neste sábado (1).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Kiberley contou que estava saindo da farmácia, que fica próxima de onde houve os assassinatos, quando viu Renata sendo socorrida.
Além de Renata, Fernando José Pereira, de 35 anos, também morreu no local. De acordo com a polícia, ele tinha um mandado de prisão em aberto e poderia ser o alvo do atirador.
Os dois foram assassinados com tiros de submetralhadora .40 na noite de quinta-feira (30), segundo polícia. Câmeras de segurança flagraram o crime, que deixou outras quatro pessoas feridas – assista ao vídeo acima.
Morte em distribuidora de Almirante Tamandaré
Reprodução
A testemunha disse ainda que foi à farmácia antes de ir para o estabelecimento onde houve o crime.
“Eu estava atravessando a rua, se eu tivesse saído do Uber direto para a Lascony [distribuidora], e não ter ido à farmácia, provavelmente eu estaria bem na entrada ali, mas graças a Deus eu fui à farmácia”, disse.
Conforme a polícia, as quatro pessoas feridas foram levadas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Hospital Cajuru. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Renata trabalhava em um hospital de Curitiba, segundo os familiares.
O velório dela está ocorrendo na capela Jardim Graziela, em Almirante Tamandaré. O sepultamento será no Crematório Beti, em São José dos Pinhais.
Renata Miranda tinha 22 anos e for morta com tiro de submetralhadora em Almirante Tamandaré (PR)
arquivo pessoal
Vítima estava com amigos
As vítimas estavam dentro da distribuidora de bebidas, na parte da frente do estabelecimento, quando foram atingidas por tiros disparados por um homem que chegou ao local caminhando, parou na calçada e atirou.
Renata estava com a irmã gêmea e alguns amigos na hora do crime, e para a polícia, a hipótese é de que Fernando- o outro morto – era o alvo do atirador.
“Fernando era uma pessoa com histórico criminal, tinha uma ficha extensa e, por isso, a gente trabalha com essa hipótese de que ele possa ser um dos alvos e não uma vítima que possa ter sido atingida ali, por engano”, afirmou a delegada El Cavancati.
Ninguém havia sido preso, até a última publicação desta reportagem. A polícia acredita que há, ao menos, mais três suspeitos envolvidos no crime.
Jovem posta foto horas antes do crime
Jovem posta foto nas redes sociais horas antes do crime
Reprodução
Em uma rede social, Renata postou uma foto reunida com amigos, em uma mesa. Os amigos lamentaram sobre a morte da jovem.Veja abaixo.
“Eu escutei os tiro lá dentro da pizzaria, mas nunca me passou na cabeça que vc seria uma das vítima e quando eu fiquei sabendo juro que chorei porque vc era uma pessoa boa uma pessoa do bem”
“Eu te amava tanto, pena que o tempo nos afastou, vou pra sempre lembrar dos nossos anos juntas e de tudo que passamos, você faz parte da minha história, não acredito que vc se foi 😭😭😭💔💔”
Internautas comentam sobre a morte de Renata
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Confira: Casamento, divórcio e união estável: saiba quais as diferenças para proteger seus direitos
Investigação: Capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná é preso suspeito de desviar de galpão da Defesa Civil
Crime: Idosa é estuprada em lar de longa permanência no Paraná, e câmera regista suspeito empurrando vítima sem roupa por corredor
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Mais Notícias