26 de dezembro de 2024

Mineiro acusado de matar estudante indiana em Londres é condenado a cumprir pena em hospital psiquiátrico

Keven Antônio Lourenço de Morais foi julgado pelo Tribunal da Coroa de Isleworth e se declarou culpado. Crime aconteceu em junho de 2023. Foi condenado pela justiça britânica o mineiro Keven Antônio Lourenço de Morais, de 24 anos, apontado como autor da morte da estudante indiana Tejaswini Kontham e pela tentativa de homicídio de outra mulher. O crime ocorreu em junho de 2023, e o julgamento aconteceu na quinta-feira (30).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A família confirmou à TV Integração que ele cumprirá a pena em um hospital psiquiátrico, de onde só poderá sair com uma autorização do Secretário de Estado de Justiça.
Keven Antônio é natural de Varjão de Minas, no Noroeste do estado. Ele foi julgado pelo Tribunal da Coroa de Isleworth, em Londres, e se declarou culpado das duas acusações.
Relembre o crime
Conforme nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres, os militares foram chamados em uma casa em Neeld Crescent, na região de Wembley, no Noroeste de Londres, às 10h do dia 13 de junho. No local, encontraram Tejaswini Kontham e outra mulher feridas.
O Serviço de Ambulância de Londres foi acionado e tentou socorrer Tejaswini, mas ela não resistiu aos ferimentos. A segunda mulher foi levada ao hospital, sem risco de morte.
Tejaswini Kontham havia se mudado da Índia para a Inglaterra em março para fazer mestrado na Universidade de Nottingham.
‘Desespero por não saber nada dele’, diz mãe de brasileiro preso suspeito de matar estudante
Ex-namorado é preso suspeito de matar mulher trans no Bairro Martins, em Uberlândia
Suspeito de matar mulher com 4 facadas durante discussão em bar no Bairro Élisson Pietro é preso
Ainda em nota, a polícia da capital inglesa informou que Keven foi levado para o Tribunal de Magistrados de Uxbridge no dia 15 de junho. Outras duas pessoas foram detidas por possível conexão com o caso, mas foram liberadas em seguida.
Quadro depressivo
À época, o g1 conversou com Luiz Müller, tio de Keven, que relatou que o sobrinho teve depressão após alguns acontecimentos e chegou a ser internado.
“Ele tinha uma namorada em Londres, que teve um problema de coração e eles terminaram. Ela passou por um transplante, mas ela e o Keven se separaram. Depois da separação, ele começou a sentir muita falta dela e depois ela morreu”, detalhou.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O tio disse ainda que outras questões também deixaram Keven apreensivo e fez com que ele fosse internado. Ele estava na Inglaterra desde 2019, quando foi junto com a irmã.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias