A partir deste sábado (1º), a Santa Cruz Minas assume sete linhas que eram operadas pela empresa. Nova empresa assume linhas que eram operadas pela Viação Gardênia no Sul de Minas
A partir deste sábado (1º), a empresa Santa Cruz Minas assume sete linhas que eram operadas pela Viação Gardênia/Santa Terezinha no Sul de Minas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Os trechos com mais horários disponíveis ligam oito cidades da região. Para os novos trechos foram contratados 12 motoristas para atender à demanda pelo transporte intermunicipal.
Desde abril, a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias e o Departamento de Estradas e Rodagens de Minas desencadearam a “Operação Ponto Final”, de fiscalizações em ônibus da Gardênia depois de reclamações de usuários.
Nova empresa assume linhas que eram operadas pela Viação Gardênia no Sul de Minas
Reprodução EPTV
De lá pra cá a empresa perdeu temporariamente as linhas operadas no Sul de Minas, ficando apenas com alguns trechos. Outras empresas passaram a operar as linhas pelo prazo de 180 dias até outubro.
Até o final desse prazo, a Gardênia precisa apresentar soluções para o Governo do Estado, caso contrário, há risco de perda da concessão.
Confira as sete novas linhas que começam a operar a partir deste sábado:
Varginha – Campo do Meio
Varginha – Três Pontas
Varginha – Boa Esperança
Varginha – Pouso Alegre
Pouso Alegre – São Gonçalo do Sapucaí
Itajubá – Varginha
Guapé – Boa Esperança
Os horários das novas linhas e valores das passagens podem ser conferidos diretamente no site da empresa: viajesantacruz.com.br. Os bilhetes podem ser comprados online e também nos pontos físicos nas rodoviárias.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas