27 de dezembro de 2024

Polícia prende suspeito de mandar matar homem baleado na frente da filha em Porto Calvo, AL

Juan Marcos Alves Ferreira sobreviveu ao atentado, mas está internado em coma na UTI do HGE. Segundo a polícia, crime foi motivado por dívida de R$ 4 mil. Bandido atira em homem que estava na porta de casa com a filha em Porto Calvo, AL
Reprodução
O suspeito de mandar matar o homem que foi baleado na frente da filha criança em Porto Calvo, interior de Alagoas, foi preso nesta sexta-feira (8). A informação foi confirmada em entrevista coletiva concedida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL). Dois adolescentes foram apreendidos, mas só um teve participação direta no crime.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, sobreviveu ao atentado, mas está internado em coma no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A vítima sofreu ferimentos na região cervical e torácica, causando uma lesão na medula.
O homem preso como mandante foi identificado como Bruno José Silva da Hora, de 23 anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi preso em Maceió e confessou que planejou o crime e que também participou da ação. Ele é o homem que aparece nas imagens de câmera de segurança atrás do autor dos disparos, um adolescente de 16 anos que foi apreendido.
Em depoimento, o adolescente contou que Bruno prometeu dinheiro e o carro da vítima. Segundo a polícia, a intenção do adolescente era fugir no carro da vítima, mas, por ser automático, ele não conseguiu dirigir o carro e acabou abandonando o veículo a poucos quilômetros do local do crime.
Aos policiais, Bruno disse que depois que Juan foi baleado ele tentou desaparecer com as provas do crime, jogou as roupas do adolescente e a arma em um rio em Porto Calvo. Nesta sexta (8), militares do Corpo de Bombeiros fizeram buscas para encontrar os objetos.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 AL 📲
Na quinta-feira (7), a Polícia Civil havia informado que apreendeu um adolescente de 17 anos por participação na tentativa de execução. Contudo, ao interrogá-lo, a Polícia Civil esclareceu que ele tinha sido chamado para assassinar Juan, mas que não compareceu.
O jovem confessou que eles foram contratados por mil reais para executar o homem por causa de uma dívida de R$ 4 mil.
Crime registrado por câmeras de segurança
Homem é baleado na frente da filha em Porto Calvo, Alagoas
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
,
Confira outras notícias da região no g1 AL

Mais Notícias