1 de janeiro de 2025

Moradora que teve quintal invadido por caminhão desgovernado diz que família quase foi atingida: ‘Só deu tempo de agarrar as crianças e correr pra dentro’

Caminhão carregado com 35 toneladas de açúcar passou cerca de quatro horas estacionado até descer a rua e bater em poste, derrubar muros de duas residências e invadir quintal da casa. Ninguém se feriu. Dono do veículo vai pagar pelos estragos. Caminhão desgovernado invade casa no Chapada, em Ponta Grossa
Rafaela Scheifer, moradora da casa que teve o quintal invadido por um caminhão desgovernado em Ponta Grossa, disse que a própria família quase foi atingida pelo veículo e pelo muro derrubado por ele.
A cabeleireira contou à RPC que estava com o marido, com uma cliente e com duas crianças de quatro anos na casa, e havia acabado de retirá-las de perto do muro devido ao sol forte.
“‘Só deu tempo de agarrar as crianças e correr pra dentro”, afirmou.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Caminhão desgovernado derruba muro e invade quintal de casa em Ponta Grossa
O acidente aconteceu no domingo (2), na Rua Silvio Ferreira de Matos, na Vila Romana. Ninguém se feriu. Veja o vídeo acima dos estragos minutos após a batida.
De acordo com informações apuradas pela RPC, o caminhão estava carregado com 35 toneladas de açúcar e passou cerca de quatro horas estacionado, até descer a rua e bater em postes, derrubar muros de duas residências e invadir o quintal da casa.
Rafaela conta como viu o veículo se aproximando da casa.
“Ouvi o primeiro estouro do poste e, quando virei, vi o poste virando em cima do caminhão que veio vindo. A minha menininha de quatro anos e o filho da minha comadre estava aqui brincando. Eu tirei eles porque o sol tinha esquentado” , disse.
Leia também:
Outro acidente: Cinco pessoas ficam feridas após carro bater em muro, invadir terreno de igreja e derrubar garagem
Greve dos professores em Ponta Grossa: Veja como estão aulas em colégios estaduais
Prisão: Suspeito de ser um dos chefes do PCC é transferido para penitenciária
Após o incidente, o dono do veículo conversou com a família e acionou o seguro. Além disso, afirmou que vai reparar os danos.
Segundo o delegado da Polícia Civil Maurício da Luz, as causas do acidente serão investigadas.
“Num primeiro momento não se verifica eventual prática de conduta definida como crime, mas vamos analisar as circunstâncias e, sendo constatado, pode ser instaurado procedimento”, explica.
Caminhão desgovernado derruba muro e invade quintal de casa em Ponta Grossa
Arquivo pessoal
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul

Mais Notícias