3 de janeiro de 2025

Elevador de Fatec no litoral de SP volta a despencar com alunos dentro: ‘eles gritavam’; VÍDEO

Estudantes ficaram aproximadamente 11 minutos sem conseguir sair do equipamento. Acidente aconteceu no prédio da Fatec Rubens Lara e da Etec Dona Escolástica Rosa, em Santos (SP). Alunos ficaram presos após elevador da Fatec despencar em Santos (SP)
Um elevador do prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Rubens Lara e da Escola Técnica Estadual (Etec) Dona Escolástica Rosa, em Santos (SP), travou e despencou do andar térreo para o poço nesta segunda-feira (3). Os alunos ficaram aproximadamente 11 minutos presos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp
O Centro Paula Souza (CPS), responsável pela unidade de ensino, afirmou à equipe de reportagem que os alunos, que estavam dentro da cabine, saíram em segurança e a empresa de manutenção foi acionada para realizar uma vistoria no equipamento. Ninguém ficou ferido.
O CPS não informou quantas pessoas tinham dentro do elevador. Ao g1, um aluno, que preferiu não se identificar, também não soube dizer o número de passageiros, mas disse ter visto crianças e uma gestante sendo retiradas.
De acordo com o estudante, assim que o equipamento travou e despencou, os ocupantes começaram a gritar.
“Eles gritavam. Tinha uma menina passando mal dentro do elevador, gritando e chorando”, contou ele.
No momento do acidente, segundo o CPS, aquele era o único elevador funcionando na unidade de ensino. O aluno acrescentou que os estudantes foram orientados a não usar mais nenhum dos quatro elevadores disponíveis.
Elevador despencou e alunos ficaram presos em Santos (SP)
Reprodução/Redes Sociais
Outro caso
Esta não é a primeira vez que os alunos enfrentam problemas com os elevadores do prédio. Em março deste ano, um elevador também travou e despencou do andar térreo para o poço. Na ocasião, os alunos foram retirados às pressas por outros estudantes.
Um vídeo obtido pelo g1 mostra o momento do resgate (veja abaixo). É possível ver os estudantes retirando os 17 colegas que estavam dentro do elevador. Ninguém ficou ferido.
“Não tiro a falta de responsabilidade dos alunos em exceder a capacidade, mas, dessa vez, não estávamos em excesso. É falta de responsabilidade dos responsáveis […] Comigo essa é a terceira vez”, disse à época um aluno que estava dentro da cabine.
Elevador de prédio estudantil trava e despenca em Santos (SP)
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Mais Notícias