7 de janeiro de 2025

Governo de MT anuncia recompensa de R$ 10 mil por informações sobre suspeito de matar PM a tiros em Cuiabá

Recompensa será paga via PIX e está regulamentado na Lei Estadual 11.078. Rafael Amorim de Brito, suspeito de matar a tiros o policial militar Odenil Alves Pedroso
Polícia Militar de Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso anunciou, na segunda-feira (3), uma recompensa de R$ 10 mil para quem tiver informações que levem à captura de Rafael Amorim de Brito, suspeito de matar a tiros o policial militar Odenil Alves Pedroso, de 46 anos, no final de maio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
Segundo o anúncio, o valor oferecido será pago via PIX e diz respeito a Lei Estadual 11.078, aprovada pela Assembleia Legislativa em 2020. As informações úteis e concretas sobre a localização do suspeito, devem ser informadas pelo disque-denúncia da Polícia Militar 0800-0653939.
Nesta terça-feira (4), as buscas pelo suspeito completam oito dias e mais de 300 policiais de Mato Grosso continuam à procura do suspeito. Segundo a Polícia Militar, o suspeito já tem mandados de prisão em aberto por roubo e extorsão mediante sequestro.
A polícia identificou Rafael como executor após analisar imagens de câmera de monitoramento no dia seguinte ao crime, além de encontrar a moto, o capacete, uma jaqueta e as botas que teriam sido usadas no momento do crime.
LEIA MAIS:
Mais de 300 policiais entram no 7º dia de buscas por suspeito de matar PM a tiros em Cuiabá
Suspeitos de ajudar na fuga de homem que matou policial militar morrem em confronto
Policial militar baleado na cabeça em Cuiabá foi morto na véspera do aniversário, diz irmão
Relembre o caso
Câmeras registram momento em que suspeito atira contra policial
Na terça-feira (28), o policial Odenil foi baleado na região da cabeça, segundo a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT). De acordo com moradores do bairro onde o crime ocorreu, o agente estava em uma lanchonete quando foi atingido.
Câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento do crime. No vídeo, é possível ver que o suspeito chega na unidade de saúde e se aproxima da vítima, já atirando. (Veja acima)
Policial Militar Odenil Alves Pedroso
Reprodução
Segundo o irmão da vítima, Odenil tinha sido promovido a 1º sargento há apenas dois meses e planejava se aposentar daqui a 5 anos.
Ainda de acordo com a prefeitura, o secretário adjunto de Apoio à Segurança Pública, Mohamed Rachid Mohamed Hassoun, foi até o local para averiguar a ocorrência. O policial foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na mesa de cirurgia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Mais Notícias