7 de janeiro de 2025

Criminosos rendem motorista de ônibus coletivo com arma e tentam incendiar veículo, em Montes Claros

Segundo a PM, bandidos jogaram gasolina e atearam fogo no veículo. Antes de fugirem, eles deixaram uma carta que demonstra insastifação com a revista durante visita no presídio. Poltronas do ônibus ficaram danificadas
Pablo Caires/ Inter TV
Dois criminosos tentaram incendiar um ônibus do transporte coletivo em Montes Claros, no início da manhã desta terça-feira (4). Ninguém ficou ferido.
O veículo seguia por uma avenida do bairro Nova América, quando o motorista foi rendido pelos bandidos.
“Os dois autores estavam em uma motocicleta de cor escura e abordaram motorista e passageiros que estavam dentro do ônibus. Sob ameaça com uma arma de fogo, eles atearam gasolina no interior do veículo e mandaram os ocupantes descerem e atearam fogo”, disse o sargento Júnior Basílio.
O motorista, que preferiu não ser identificado, também contou como foi a ação dos criminosos.
“Chegaram os dois rapazes e mandaram a gente descer e colocaram fogo. A gente saiu desesperado e eles saíram também. [Antes da fuga], eles deixaram uma carta que entreguei para os policiais”.
A carta deixada pelos bandidos menciona a insatisfação com a revista durante visita no presídio.
“De maneira genérica o teor é uma insatisfação com a questão de visitas sociais no presídio, mas não especificou qual unidade prisional. Essas informações estão sendo repassadas para a Polícia Civil para posterior investigação”, falou o sargento.
Teto do ônibus foi atingido pelas chamas
Pablo Caires/Inter TV
O teto e algumas poltronas do ônibus ficaram danificados. O fogo só não se alastrou porque um motorista que passava pelo local conseguiu conter o incêndio com uso de um extintor.
A Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos periciais. A carta foi entregue à Polícia Civil, junto com o galão de combustíveis.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou ao g1 que o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) tem ciência da ocorrência de tentativa de incêndio e colabora com as apurações.
“A Polícia Penal colabora com a Polícia Civil nas investigações criminais. Ao fim do inquérito policial, que irá apurar se a ocorrência realmente tem ligação com o sistema prisional, os possíveis responsáveis sofrerão as sanções administrativas e criminais cabíveis”, diz a nota.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias