7 de janeiro de 2025

‘Papo das 7’: Novo delegado-geral diz que MS deve ter delegacia especializada em crimes cibernéticos

Lupérsio Degerone Lucio foi o convidado do quadro de entrevistas, ‘Papo das Sete’, nesta terça-feira (4). ‘Papo das Sete’: Delegado-geral fala sobre prioridades da nova gestão
O novo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Lupérsio Degerone Lucio, foi o entrevistado do quadro “Papo das Sete”, do Bom Dia MS, na manhã desta terça-feira (4). Em sua fala, Lupérsio falou que o estado deve ter uma delegacia especializada em crimes cibernéticos. Confira a entrevista acima
“Temos uma demanda crescente pelos crimes cibernéticos, todos temos um conhecido que foi vítima dessa modalidade criminosa. É uma demanda real e existente, por isso estamos estudando, criar e instalar uma delegacia de repreensão aos crimes cibernéticos, é uma demanda urgente e iremos fazer”.
Lupérsio Degerone Lucio foi o convidado do quadro de entrevistas, ‘Papo das Sete’
Cristiano Arruda
Como meta de seu trabalho, o novo delegado-geral disse que pretende promover o bem comum, aumentar ainda mais a elucidação de crimes e combater o crime, de maneira integrada com os outros poderes, forças de segurança e sociedade.
Antes de assumir como delegado-geral, Lupérsio era diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI). Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), é especialista em Direito Processual Penal desde 2005.
“A Polícia Civil se faz presente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Houve um investimento maciço na infraestrutura, os prédios estão bem cuidados, viatura de primeiro mundo, armamento e coletes em dia. A investigação sofisticada chegou ao interior! Nossos policiais passam por constantes capacitações, treinamentos e aperfeiçoamento”, disse durante a entrevista.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias