9 de janeiro de 2025

Cachorro foge e dona recebe pedido de resgate no DF

Tobi, de 4 anos, estava com coleira de identificação com contato da tutora. Família recebeu telefonema exigindo dinheiro para que pet fosse devolvido.
Há quadro dias, a família da servidora pública Kamila Rodrigues tenta localizar Tobi, um cachorro de 4 anos de idade que fugiu de casa, na quadra 706 da Asa Sul, em Brasília. O pet usava uma coleira de identificação com o nome e o contato da tutora.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Para surpresa de Kamila, meia hora após o sumiço, ela recebeu um pedido de resgate por telefone. A pessoa que ligou disse que só devolveria Tobi mediante um pagamento em dinheiro.
“Recebi uma ligação a cobrar, de um número desconhecido, pedindo dinheiro para devolve-lo”, conta Kamila.
A tutora não pagou e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal. Até esta terça-feira (4), Tobi não havia sido encontrado.
Segundo Kamila, alguém pegou o animal quando ele fugiu. A servidora pública conta que durante a ligação do suposto “sequestrador”, ela pediu o endereço para buscar o cachorro, mas quando disse que não pagaria pelo resgate, houve uma discussão e a pessoa do outro lado da linha desligou.
A partir daquele momento, as ligações feitas para o número desconhecido não foram mais atendidas.
“Adotamos o Tobi na pandemia, pois meus filhos estavam tristes e queriam um cachorrinho para brincar. Através de um anúncio de adoção encontramos o Tobi” , conta Kamila.
Tobi, de 4 anos, está desaparecido desde sábado. Ele fugiu na 706 da Asa Sul e sua tutora recebeu ligação com pedido de resgate
Arquivo Pessoal
O caso segue em apuração pela 1ª Delegacia de Polícia Civil (PCDF), na Asa Sul. Kamila pede que quem tiver informações sobre o pet pode entrar em contato pelo telefone (61) 98122-9373.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Criança de 2 anos é atropelada na porta de casa no DF
VEJA COMO TIRAR A NOVA CNI: Nova carteira de identidade tem QR code, CPF como número principal e deve ‘aposentar’ RG
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Mais Notícias