Festival Literário Internacional de Araxá convida autores independentes e já publicados para lançar seus livros gratuitamente no evento; 12º Fliaraxá acontece de 19 a 23/06 Quem quiser lançar seu livro no Fliaraxá não paga nada. Essa é uma proposta que é tradição no Festival e que será implementada, também, na décima segunda edição do evento – e pretende ser perpetuada nas outras que virão. O Festival é um evento patrocinado pela CBMM, pelo Itaú e pela Bem Brasil, via Lei Rouanet. É recurso público. E, por isso, entendemos que todas as atividades devem ser gratuitas.
Esta iniciativa é voltada, principalmente, para os autores que arcaram com a edição das próprias obras, intituladas “independentes”; mas, é claro, qualquer escritor ou escritora pode participar – mesmo que tenha sido publicado(a) por editoras convencionais.
Escritora Sandra Guimarães lança obra no 11º Fliaraxá, em 2023
Drigo Diniz
Basta preencher este formulário até o dia 10/6, clicando aqui. Após o preenchimento, a equipe do Fliaraxá entrará em contato para agendar a data e hora do lançamento, que será realizado na livraria do Festival. Posteriormente, a agenda será divulgada no site do evento e a produção do Fliaraxá enviará um flyer para divulgação. Não será cobrado percentual algum sobre a venda de livros independentes, desde que o próprio autor venda o livro, na hora, utilizando o recurso do Pix.
Sobre o Fliaraxá
A CBMM apresenta, há 12 anos, o Festival Literário Internacional de Araxá, que tem o patrocínio do Itaú e Bem Brasil, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Participam, na qualidade de apoio cultural, a Prefeitura de Araxá, a Fundação Cultural Calmon Barreto, a TV Integração, a Embaixada Francesa no Brasil, o Institut Français e a Academia Araxaense de Letras. Todas as atividades do Festival são gratuitas, com a curadoria nacional de Afonso Borges, Tom Farias, Sérgio Abranches e curadoria local de Rafael Nolli, Luiz Humberto França e Carlos Vinícius Santos da Silva.