10 de janeiro de 2025

Mototaxista é baleado por policial militar na Cidade de Deus; PM alega que disparo foi acidental

PM afirmou que os policiais que participaram da perseguição utilizavam câmeras corporais e foi aberto um procedimento para apurar as circunstâncias dos fatos. Mototaxista é baleado por policial militar na Cidade de Deus; PM alega que disparo foi acidental
Um mototaxista foi baleado na madrugada desta quarta-feira (5) na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Testemunhas afirmam que policiais militares após o homem desobedeceu a uma ordem de parada. A PM afirmou que um agente disparou acidentalmente, ferindo o homem.
Imagens gravadas após os disparos mostram o homem caído e os policiais o carregando para dentro da viatura. Ele foi identificado como Luiz Fernando do Carmo Fontes, de 27 anos.
A Polícia Militar afirmou que agentes do 18ºBPM (Jacarepaguá) avistaram uma moto com um homem em atividade suspeita na Estrada dos Bandeirantes, na altura do Karatê, e houve um cerco tático. Ainda de acordo com os PMs, a moto entrou na Rua Gusmão Lobo, um dos acessos à Cidade de Deus.
A PM disse ainda que um dos agentes disparou acidentalmente e o homem foi atingido, sendo socorrido pelos policiais e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e, posteriormente, transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto.
O caso foi registrado na 32ªDP (Taquara).
A PM afirmou que os policiais que participaram da perseguição utilizavam câmeras corporais e foi aberto um procedimento para apurar as circunstâncias dos fatos.
Não havia informações sobre o estado de saúde do mototaxista até a última atualização desta reportagem.
Imagens mostram policiais levando homem baleado para viatura na Cidade de Deus
Reprodução/ TV Globo

Mais Notícias