Tiroteiro ocorreu após confusão em jogo de futebol de crianças, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Câmera de segurança filmou toda a discussão, com o disparo de pelo menos 14 tiros. Vizinhos trocaram tiros dentro de condomínio em Salvador
Arquivo pessoal
O homem que invadiu a casa do vizinho e efetuou tiros contra ele foi indiciado por tentativa de homicídio em Salvador. O tiroteio entre os dois ocorreu no dia 2 de maio, dentro de um condomínio de classe média, no bairro de Pituaçu.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Um mês depois, nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil informou que a 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) concluiu o inquérito. O procedimento foi encaminhado para o Poder Judiciário, na segunda (3), com o pedido para que medidas cautelares sejam determinadas.
Relembre o caso:
Os homens trocaram tiros após uma discussão motivada por um jogo de futebol entre crianças. Durante a brincadeira, a bola entrou na casa de um empresário identificado pelo prenome Sílvio. Ele é ex-síndico do condomínio e teria reclamado porque o jogo foi feito em local proibido, resultando na quebra de um item da casa dele.
Vídeo mostra momento em que vizinhos trocam tiros em condomínio de classe média em Salvador; um deles foi baleado
Mas o pai de uma das crianças envolvidas não gostou da reclamação e invadiu a casa de Sílvio para se queixar. No vídeo, é possível ouvir que ele pergunta: “Você vai criar problema por causa de bola? É criança!”. Assista abaixo:
Câmera registra troca de tiros entre vizinhos após discussão na BA
Os dois seguiram trocando ofensas e a esposa do invasor chegou a ir até a casa de Sílvio para tentar retirar o marido do local, sem sucesso. Em meio a isso, o invasor agrediu o proprietário do imóvel com socos e empurrões e quebrou parte da porta da casa dele.
“Não se meta não, vou dar tiro em você” , disse, antes de deixar o local.
ANÁLISE: Conflitos entre vizinhos expõem ‘fracasso da lógica condominial’ e mostram que ‘qualquer um pode ser vetor de violência’
Com a confusão, as crianças do condomínio que brincavam na rua saíram correndo.
Como mostra a câmera de segurança instalada na casa de Sílvio, o agressor saiu do imóvel quando o relógio marcava 21h34. Cerca de cinco minutos depois, quando Sílvio está vestido com uma camisa azul, sentado de volta à mesa, é possível ouvir gritos na gravação.
Vizinho agrediu dono do imóvel com socos e empurrões
Arquivo pessoal
O dono do apartamento, então, correu para outro cômodo. Minutos depois, o vizinho invadiu novamente a casa de Sílvio, dessa vez armado e sem camisa.
“Vou mostrar a você que minha conversa é curta”, ameaçou apontando a arma para o vizinho.
Mas antes mesmo do invasor terminar a frase, Sílvio respondeu com tiros. Na gravação, é possível ouvir ao menos 14 disparos. Um deles atingiu o vizinho na barriga.
LEIA TAMBÉM:
Torcedor do Vitória acorda do coma 20 dias após ser agredido por integrantes de torcidas organizadas do Bahia e Palmeiras
Jovem de 21 anos é preso suspeito de matar pai com golpes de faca e marreta na Bahia
Tentativa de homicídio aconteceu dentro de condomínio em Patamares
TV Bahia
O homem ferido foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e já recebeu alta médica. Ele foi ouvido pela polícia e segue em liberdade. A TV Bahia tentou contato com o advogado dele, mas não obteve retorno.
Já Sílvio não sofreu lesões. Segundo o advogado dele, Carlos Melo, seu cliente tem porte de arma, pois pratica tiro desportivo e caça. Após a ocorrência, a polícia foi acionada e as armas dos dois homens foram apreendidas.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻