Joel Alves da Silva, de 28 anos, estava internado no HC de Ribeirão Preto (SP) e morreu nesta quarta-feira (5). Motorista fugiu do local do acidente e ainda não foi encontrado. Irmã da vítima pede justiça: ‘Hoje a gente chora a perda dele’. Motociclista morre após batida com caminhonete, e motorista foge em Serrana, SP
Um motociclista de 28 anos morreu nesta quarta-feira (5), cerca de duas semanas depois de ser atingido por uma caminhonete em um cruzamento no bairro Jardim Bela Vista, em Serrana (SP).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O acidente aconteceu na noite do dia 24 de maio. Joel Alves da Silva pilotava a moto pela Rua Amapá, quando colidiu com a caminhonete que vinha pela Rua Bahia e foi arremessado ao chão.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o motorista da caminhonete fugiu do local depois da colisão (assista acima).
A vítima foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrana, mas, por conta da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido ao Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto (SP), onde teve constatado um traumatismo cranioencefálico e morreu nesta quarta.
Joel Alves da Silva, de 28 anos, morreu 2 semanas após ser atingido por caminhonete em cruzamento de Serrana
Reprodução/EPTV
O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo, ou seja, sem intenção, na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e omissão de socorro. Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, um suspeito já foi identificado.
Joel deve ser velado e enterrado ainda nesta quarta-feira em Serrana.
LEIA TAMBÉM
Família confirma morte cerebral de jovem baleado por engano em estacionamento de Ribeirão Preto
Polícia faz buscas para prender ex-carcereiro condenado por assassinar jovem em Ribeirão Preto
Garupa saiu ilesa
A estudante Ana Júlia Marcelino de Oliveira estava na garupa da moto no momento do acidente e conta que, com o impacto, também foi arremessada, mas teve a queda amortecida pelo corpo de Joel e não se machucou.
“Nós estávamos dando uma volta. Na hora em que estávamos descendo [a Rua Amapá], nós nos deparamos com um carro subindo [a Rua Bahia], e era ‘pare’ do carro, e o carro não brecou. Como estávamos descendo, nós batemos. Na hora em que batemos, ele me amorteceu, caí em cima dele, por isso não machuquei.”
Ana Júlia afirmou, ainda, que correu para pedir socorro ao se deparar com o motociclista sangrando.
Acidente ocorreu em cruzamento do Jardim Bela Vista, em Serrana
Reprodução/EPTV
Família pede justiça
Irmã de Joel, Beatriz Cristina Manso Pedroso pediu justiça pela morte do irmão. Ela cita que, além do motorista da caminhonete, também houve omissão de socorro por parte da estudante que estava na garupa.
“Meu sentimento é de tristeza, e a gente espera justiça com essa pessoa que fez isso com meu irmão e a pessoa que correu, que estava com ele e não prestou socorro. Hoje a gente chora a perda dele, um menino cheio de saúde, trabalhador, que nunca fez mal para ninguém.”
Irmã de motociclista morto após colisão com caminhonete em Serrana pede justiça
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região