Ela e o marido transitavam pelo bairro Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá (SP), quando colidiram com um coletivo municipal. A mulher, de 48 anos, morreu no local e o companheiro ficou ferido. Colisão entre moto e ônibus deixa um morto e um ferido em Guarujá
Uma mulher, de 48 anos, que estava em uma motocicleta com o marido, morreu após o veículo colidir com um ônibus municipal da empresa City em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o companheiro de Elisandra Cordeiro De Oliveira Araujo, de 50 anos, teve ferimentos no tórax e no rosto. Ele recebeu alta do hospital na manhã desta quarta-feira (5).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O acidente ocorreu na Estrada Santa Cruz dos Navegantes, por volta de 21h de terça-feira (4). Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, o motorista do coletivo disse aos PMs que dirigia sentido bairro Santa Cruz dos Navegantes para o Jardim Guaiúba quando a moto, que vinha no sentido contrário, tentou ultrapassar um terceiro veículo.
O motorista do ônibus contou em depoimento que o piloto perdeu o controle da motocicleta e bateu de frente com o coletivo.
Devido à falta de iluminação, o motorista não soube informar quem conduzia a moto. Em nota, a City Transportes defendeu que o funcionário não teve culpa pelo acidente (veja mais abaixo).
Acidente envolvendo ônibus e motocicleta deixou mulher morta em Guarujá (SP)
Reprodução
Segundo o BO, a morte de Elisandra foi constatada ainda no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu o companheiro dela ao Hospital Santo Amaro.
A motocicleta foi liberada para parentes das vítimas, enquanto o ônibus ficou sob responsabilidade do condutor. De acordo com o Hospital Santo Amaro, o homem ferido deu entrada na unidade por volta das 22h e teve alta por volta de 6h desta quarta-feira (5).
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa ambos na direção de veículo automotor na Delegacia Sede (DP) de Guarujá. Depois de prestar depoimento, o motorista do ônibus foi liberado.
O que diz a City?
Em nota, a City Transporte confirmou “o trágico acidente” com pesar. Informou também que vem prestando a assistência necessária às autoridades para a apuração dos fatos, além de suporte psicológico e social aos funcionários e famílias envolvidas.
Segundo a empresa, uma investigação apontou que quem conduzia a moto perdeu o controle ao realizar uma ultrapassagem irregular. Disse ainda que “não houve qualquer ação por parte do nosso motorista que tenha contribuído para o acidente” e que foi impossível realizar uma manobra preventiva.
A City reiterou o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos e disse que continuará a seguir rigorosamente todas as normas e procedimentos de segurança.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos