10 de janeiro de 2025

Filmado agredindo e apontado arma para homem após confusão por latidos de cachorro é PM, diz Polícia Civil

Episódio ocorreu no domingo (2), em Sumaré, e vítima, ferida com socos e pontapés, foi levada à UPA. Policial militar deve ser ouvido nos próximos dias. Polícia identifica suspeito de agredir vizinho em briga por latidos de cachorro
O homem filmado agredindo e apontado a arma para um funcionário de uma adega em Sumaré (SP) , no último domingo (2), é um policial militar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que apura o caso, e deve ouvir o PM nos próximos dias.
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O policial militar que aparece nas imagens dandos socos e apontando a arma para um homem de 51 anos é cunhado do vizinho do homem agredido. Os dois teriam se desentendido por conta dos latidos de um cachorro em um condomínio residência no Jd. Recanto dos Sonhos.
Câmeras de segurança registraram a chegada do trio, e as agressões por parte do PM.
Doroteia da Silva Faria, esposa da vítima, contou que o marido teria pedido que o cachorro da vizinha parasse de latir, uma vez que o barulho estava incomodando. Segundo ela, parecia que “o problema havia terminado ali”.
O advogado que representa o vizinho do homem agredido apresentou à Polícia Civil um vídeo que mostra barulho de bombinhas que teriam sido lançadas pelo vizinho contra o cachorro, que teria ficado assustado com a situação. O cunhado do PM foi ouvido pelo delegado.
“Essa vítima estava ameaçando e soltando bombas na varanda do cachorro, inclusive disponibilizamos o vídeo e o esclarecimento dele. Ele prestou todo o esclarecimento para o delegado. A violência não se justifica, mas infelizmente ocasionou tudo isso”, disse o advogado Alex Lúcio Alves de Faria.
A Polícia Militar foi procurada para comentar o caso, mas não havia retornado até a publicação da reportagem.
Câmera de segurança flagra homem sendo agredido com socos e pontapés em adega de Sumaré
As agressões
Imagens de câmera de segurança mostram três pessoas no local: uma mulher que, de acordo com a família da vítima, seria a vizinha envolvida na discussão, um homem de blusa preta, que seria o marido dela, e outro homem, de blusa preta e branca, que desfere diversos socos e um pontapé.
É esse homem que foi identificado como policial militar. Ele chega a sacar uma arma e apontar para a vítima, que não reagiu as agressões. Após ameaças, eles deixam o local em seguida.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi encaminhado ao 3º DP da cidade, responsável pela área.
Câmera de segurança registrou agressões a homem de 51 anos, em adega em Sumaré (SP); confusão teria começado por latidos de cachorro
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
E
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias