A vítima foi feita refém junto com os funcionários e obrigada a transferir R$ 57 mil para as contas dos suspeitos. Suspeitos fingiram ser clientes para entrar na loja e cometer o assalto
Divulgação/PC
Cinco pessoas foram presas por envolvimento no assalto a um empresário em Castanhal, Região Metropolitana de Belém. Com elas, a polícia encontrou drogas, celulares e uma certa quantia em dinheiro. As informações são desta quarta-feira (5).
O crime foi no dia 20 de fevereiro deste ano, na loja da vítima. Dois dos suspeitos fingiram ser clientes para ter acesso ao estabelecimento e renderam o empresário e dois funcionários.
Celulares e joias foram levados pelos assaltantes. Além dos pertences, o empresário foi ameaçado e obrigado a transferir o valor de R$ 57 mil que estava na conta da loja. O dinheiro foi encaminhado para várias contas.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Segundo o delegado-geral, Walter Resende, a estratégia usada pelos suspeitos visava dificultar a identificação e localização deles pela polícia.
O delegado que preside as investigações, Rodrigo Paggi, ressaltou que os suspeitos que foram presos por primeiro forneceram as informações necessárias para a polícia chegar até o restante do grupo.
“Durante as buscas, três, dos cinco detidos, foram encontrados em posse de entorpecentes, o que resultou também em suas prisões em flagrante por tráfico de drogas “, disse.
Os suspeitos estão à disposição da Justiça.
Com o grupo a polícia encontrou drogas e uma certa quantia em dinheiro
Divulgação/PC
VÍDEOS: Veja todas as notícias do Pará