10 de janeiro de 2025

Lixo, comida podre e potes com fezes: idosa de 70 anos é resgatada de casa insalubre em MS; vídeo

O marido da idosa, um homem de 67 anos, estava na residência. Ele foi detido e quase agredido por populares. Idosa é resgatada de casa abandonada em Campo Grande
A Polícia Militar de Campo Grande (MS) resgatou uma idosa de 70 anos na noite de terça-feira (4), que estava sozinha em uma casa em condições insalubres no Jardim Colúmbia. Segundo o boletim de ocorrência, vizinhos alegaram que a mulher era mantida presa pelo marido no local, que estava repleto de lixo, resto de comida e sanitários sem condições de uso. Veja o vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp
As imagens feitas dentro da residência mostraram que o casal vivia com animais de estimação em meio ao caos: lixo por todo o lado, no chão e em cima dos móveis; compras feitas recentemente se misturavam com várias marmitas vazias; potes com fezes se espalhavam pelos cômodos; o banheiro estava inutilizável, com papéis jogados no chão e o vaso entupido com fezes.
Os policiais chegaram à residência por volta das 20h e descobriram que o suposto agressor também estava na casa, então, acionaram reforços. Contudo, antes de outras viaturas chegarem, vizinhos se revoltaram e invadiram o local para resgatar a vítima.
Papéis jogados no chão e potes com fezes
Reprodução
O marido da idosa, um homem de 67 anos, foi detido e quase agredido pelas pessoas. Enquanto os policiais tentavam acalmar a situação, novas equipes militares chegaram e levaram o casal para o Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia.
O homem afirmou à polícia que a esposa sofre de esquizofrenia, mas não apresentou laudo médico.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava “em situação de extrema vulnerabilidade, apresentando crises de surto, bastante agitada, agressiva e em estado deplorável”.
Colchão em meio ao lixo e banheiro imundo
Reprodução
Na unidade de saúde, a vítima recusou atendimento. Os policiais então tentaram levar o casal para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), mas a idosa teve uma crise e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda assim, o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, expor a perigo a integridade e a saúde física ou psíquica do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes e tortura. Não há confirmação de prisão do marido da idosa.
Para a imprensa, a DEAM afirmou que ainda é muito cedo para repassar informações sobre o caso, mas que segue com as investigações.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias