11 de janeiro de 2025

Prisão por posse ilegal de arma, remoção de corpo e ato infracional registrados no plantão policial

As ocorrências foram registradas durante o plantão do delegado Jair Castro de quarta (5) para quinta-feira (6). Os casos foram registrados na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil
Ulisses Farias/TV Tapajós
Entre quarta-feira (5) e quinta-feira (6), a 16ª Seccional Urbana de Santarém, durante o plantão do delegado Jair Castro e dos escrivães Márcio Augusto e Tiago Melo, registrou três casos, incluindo Maria da Penha, solicitação de remoção de corpo e um ato infracional envolvendo entorpecentes.
Posse ilegal de arma e descumprimento de medida protetiva
Na noite de quarta-feira (6), a Polícia Militar prendeu José Maria do Rosário Soares no bairro Alvorada. Suspeito de posse ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, José Maria foi encontrado com uma espingarda durante uma abordagem relacionada a uma ocorrência Maria da Penha.
Sem documentos que comprovassem a posse legal da arma, ele foi levado à delegacia onde a espingarda foi apreendida. Na manhã de quinta-feira, José Maria foi encaminhado à Penitenciária Silvio Hall de Moura, onde aguardará a audiência de custódia.
Solicitação de remoção de corpo
Ainda durante o plantão, familiares de Eduardo Dourado solicitaram a remoção do corpo do publicitário, encontrado morto por volta das 20h em uma residência na vila balneária de Alter do Chão, distante 37km da zona urbana de Santarém. As circunstâncias da morte estão sendo investigadas.
Ato Infracional de uso de entorpecentes
O último registro do plantão foi a apreensão de um adolescente de 17 anos, flagrado pela Polícia Militar comercializando entorpecentes na praça em frente à escola Júlia Passarinho, bairro Prainha. O adolescente, que já tem outras passagens pela polícia, foi ouvido pelo delegado e liberado em seguida.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias