11 de janeiro de 2025

Justiça solta secretário de Segurança de Araucária após pagamento de fiança

Lincoln Roberto Stygar foi preso por porte indevido de munições de armas de fogo na quarta (5) em operação que apura ligação de agentes de segurança pública de Araucária com tráfico de drogas. Secretário de Segurança de Araucária, Lincoln Roberto Stygar
Reprodução/Redes sociais
Após o pagamento de fiança, a Justiça mandou soltar, na tarde desta quinta-feira (6), Lincoln Roberto Stygar, secretário municipal de Segurança Pública de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Stygar foi preso na manhã de quarta-feira (5) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com o Gaeco, a investigação que resultou na prisão do secretário apura a ligação de agentes de segurança pública de Araucária com o tráfico de drogas. Ele foi detido por porte indevido de munições de armas de fogo.
Segundo João Matheus Fragoso dos Anjos, advogado responsável pela defesa de Stygar, a liberdade provisória do secretário foi concedida mediante pagamento de dois salários mínimos.
LEIA TAMBÉM:
Ciclo de violência: Marido é preso em flagrante após matar esposa a facadas em Almirante Tamandaré
Terceirização da gestão: Oito colégios onde comunidade recusou proposta estão em lista para nova consulta no Paraná
Sorte: Morador da Lapa ganha R$ 1 milhão em sorteio do Nota Paraná
Busca e apreensão na sede da Guarda Municipal de Araucária
Sede da Guarda Municipal de Araucária
Guarda Municipal de Araucária
Durante a operação, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão, um deles na sede da Guarda Municipal de Araucária.
“As investigações mostram uma proximidade atípica de uma pessoa que tem que zelar pela segurança pública do município junto com esses traficantes conhecidos na cidade, seja pelo histórico criminal deles como também por diversas denúncias anônimas recebidas aqui no Gaeco”, comentou o promotor Fernando Cubas Cesar, responsável pela apuração.
O Gaeco também realizou outra operação contra o tráfico de drogas, onde três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Capela Velha e no centro de Araucária.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Mais Notícias