5 de janeiro de 2025

Centro Antônia Corrêa e Sousa promove ação de cidadania e revitalização de horta escolar no bairro Santo André

Um canteiro medicinal também foi implantado, com mudas de plantas medicinais levadas pelos pais dos alunos, visando não só fornecer recursos para a própria comunidade, mas também para os servidores da escola. Comunidade construindo canteiros de hortas
Divulgação
Na manhã deste sábado (9), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Antônia Corrêa e Sousa, no bairro Santo André, em Santarém, oeste do Pará, realizou uma ação de cidadania para cuidar do patrimônio público e revitalizar os canteiros da horta escolar. A iniciativa, liderada pela professora e coordenadora da unidade, Geones Marques, contou com a participação ativa de diversos parceiros, incluindo membros da Associação de Moradores do bairro, um odontólogo, pais dos alunos e servidores do Cemei.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O principal objetivo da ação, segundo Geones Marques, foi adaptar e ampliar os canteiros da horta escolar para melhor atender ao público-alvo da escola, composto por crianças do berçário e pré-escolar. “Acreditamos que, através da alimentação, podemos melhorar a saúde bucal das nossas crianças”, afirmou a professora Marques.
Para a professora Geones Marques, é de extrema importância esse tipo trabalho desenvolvido pela escola, porque incentiva desde cedo, as crianças a terem hábitos alimentares saudáveis.
Canteiro da horta escolar para melhor atender alunos e pais
Divulgação
Durante a atividade, os participantes realizaram diversas tarefas, desde a poda das árvores até a limpeza do terreno do Cemei. Além disso, foram construídos canteiros adaptáveis à altura das crianças e realizados plantios de hortaliças, como couve e cebolinha. Um canteiro medicinal também foi implantado, com mudas de plantas medicinais levadas pelos pais dos alunos, visando não só fornecer recursos para a própria comunidade, mas também para os servidores da escola.
“A ação não apenas promoveu a interação entre a escola e a comunidade, mas também fortaleceu os laços de cooperação e responsabilidade social. O Centro Antônia Corrêa e Sousa planeja dar continuidade a iniciativas como essa, buscando sempre promover o bem-estar e o desenvolvimento integral dos alunos e da comunidade em geral”, finalizou Geones Marques.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias