11 de janeiro de 2025

Homem confessa ter matado outro a facadas após ouvir comentários sexuais sobre a filha de 12 anos

José Vicente Gonçalves de Oliveira, de 45 anos, foi encontrado morto com uma faca cravada nas costas, na casa onde morava, em Aimorés. Um homem, de 36 anos, foi preso após confessar que matou uma pessoa a facadas, em Aimorés, nessa quinta-feira (6). A vítima, José Vicente Gonçalves de Oliveira, de 45 anos, foi encontrada com uma faca cravada nas costas, dentro de uma casa abandonada, que ele usava como moradia, no bairo Santo Antônio do Rio Doce.
Os suspeitos do crime foram localizados depois que vizinhos de José contaram para polícia que dois homens desconhecidos também estavam vivendo na mesma casa. Eles foram vistos caminhando na BR-259, sentido Espírito Santo.
Após um rastreamento na região, os militares encontraram os dois deitados em um ponto de ônibus, no distrito de Itapina. Ao serem questionados sobre o crime, um deles assumiu ser o autor do assassinato.
Segundo o registro policial, ele disse que no dia anterior havia mostrado uma foto da filha dele, de 12 anos, para José e não gostou dos comentários que foram feitos. Após elogiar a menina, que seria deficiente, o homem teria dito que teria relações sexuais com a criança.
Ainda de acordo com o relato do suspeito, mesmo sendo advertido, José não teria parado com os comentários, chamando-o de ‘sogro’. Então, ele saiu de casa e voltou horas depois já com a intenção de cometer o crime. Ao encontrar o homem deitado em quarto, ele disse que se aproximou dando socos e depois facadas.
O outro morador da casa, de 27 anos, estava no quintal preparando um alimento e disse que viu o momento que o suspeito se armou com uma faca e foi até o quarto para esfaquear a vítima.
Ele contou para PM que após o crime, o colega o chamou para fugir alegando que ele seria apontado como suspeito por ter presenciado as agressões e não ter feito nada para impedir.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Apesar de apresentar a versão apenas como testemunha ocular do crime, ele também foi preso porque, segundo o boletim de ocorrência, havia sangue na bermuda dele. A roupa foi apreendida e levada para a delegacia de Conselheiro Pena, juntamente com os suspeitos.
A perícia este no local e constatou perfurações no rosto, pescoço e costas da vítima. O corpo foi encaminhado para Instituto Médico Legal de Governador Valadares.
*Colaborou sob a supervisão de Cristiane Rodrigues.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Mais Notícias