11 de janeiro de 2025

Ciclista de 64 anos morre atropelado ao atravessar avenida no litoral de SP

Conforme apurado pelos agentes que atenderam a ocorrência, ele atravessou a via fora da faixa de pedestre. Caso ocorreu em Praia Grande (SP). Homem morreu atropelado por carro em avenida de Praia Grande (SP)
Praia Grande Mil Grau
Um ciclista, de 64 anos, morreu atropelado por um carro ao tentar atravessar uma avenida em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta sexta-feira (7), o condutor do veículo de passeio tentou desviar da vítima, mas não teve sucesso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Uma testemunha ouvida pela Polícia Militar disse que presenciou o acidente na noite de quinta-feira (6), na Avenida Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Vila Tupi.
Ela relatou à corporação que atravessava a via junto com o ciclista, mas recuou ao notar que não daria tempo. Apesar de ter sido alertado, o homem continuou o trajeto e acabou atingido.
Carro que atingiu ciclista em Praia Grande (SP)
Praia Grande Mil Grau
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), agentes da PM apuraram que o ciclista atravessou a avenida fora da faixa de pedestre. O motorista, de 30 anos, ao atingi-lo parou para prestar socorro.
A morte do idoso foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local, agentes da Setran (Secretaria de Trânsito) isolaram a faixa e prestaram apoio até a chegada da perícia.
O atropelamento foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade como homicídio culposo – quando não há intenção de matar – na direção de veículo automotor. Depois de ser ouvido na delegacia, o motorista foi liberado.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias