11 de janeiro de 2025

Cidade de SP registra 4ª morte por suspeita de hipotermia em uma semana

Desde 31 de maio, quatro corpos de pessoas em situação de rua foram localizados no Centro de São Paulo. A suspeita é que teram morrido em decorrência do frio. Morador de rua se protege do frio Centro da cidade de São Paulo, nesta segunda feira (24)
Rogério Galasse/Estadão Conteúdo
A cidade de São Paulo registrou nesta sexta-feira (7) a quarta morte de uma pessoa em situação de rua por suspeita de hipotermia, ou seja, pelo frio, desde o dia 31 de maio.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o corpo do homem não identificado foi encontrado por volta das 10h20, dentro de uma barraca na Avenida do Estado, na região central da capital.
O caso foi registrado como morte suspeita no 8º Distrito Policial (DP), Brás, que solicitou exames ao Instituto de Criminalística.
Os outros três óbitos registrados na última semana também ocorreram em pontos localizados no Centro de São Paulo. Todas as vítimas eram homens.
De acordo com dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, Zona Norte da capital, a média das temperaturas mínimas da cidade desde 31 de maio foi de 13,8°C.
Prefeitura de SP diz a entidades que não tem cobertores disponíveis para atender população de rua no frio
Nesta quarta-feira (5), o g1 publicou que, ao ser acionado por entidades de amparo à população em situação de rua, o almoxarifado da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informava que não tinha cobertores disponíveis, e que as próprias organizações gestoras dos abrigos deveriam comprar o material.
Contudo, após a publicação da reportagem, a Prefeitura de São Paulo afirmou ter 22 mil itens em estoque disponíveis para distribuição e garantiu que não houve falhas no processo, que teria ocorrido apenas “um descompasso de informação”.

Mais Notícias