11 de janeiro de 2025

Idosa de 89 anos com Alzheimer emite identidade na própria casa no interior do Acre

Polícia Civil atendeu Esmerina Bezerra, de 89 anos, no município de Sena Madureira, na última terça-feira (4). Esmerina Bezerra tem 89 anos e emitiu carteira de identidade no interior do Acre
Arquivo/Polícia Civil
A idosa Esmerina Bezerra, de 89 anos, residente do Bairro Bosque, no município de Sena Madureira, distante 143 km de Rio Branco, emitiu a carteira de identificação nacional (CIN) em casa. Ela tem dificuldades de locomoção e tem a doença de Alzheimer.
LEIA MAIS:
Governo retifica valores para emissão da carteira de identidade no AC
Governo reajusta taxas e custo para emissão de carteiras de identidade pode chegar a R$ 210 no AC
Nova carteira de identidade tem QR code, CPF como número principal e deve ‘aposentar’ RG; veja como tirar o documento
O atendimento foi feito pela Polícia Civil do Acre na última terça-feira (4). Por conta da idade avançada, ela não consegue sair de casa. Então, uma equipe de agentes organizou a visita para emitir o documento à idosa para que ela não precisasse se deslocar.
“A PCAC está atenta às necessidades de todos os cidadãos, inclusive aqueles com mobilidade reduzida. Nosso objetivo é garantir que todos tenham a oportunidade de obter a Carteira de Identificação Nacional, uma vez que é um documento essencial para o exercício da cidadania”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel.
O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, também enfatizou a importância da iniciativa.
“Nosso trabalho vai além de fornecer documentos, estamos promovendo inclusão e facilitando o acesso aos serviços públicos para todos os cidadãos, independentemente de suas condições”, disse.
VÍDEOS: g1

Mais Notícias