11 de janeiro de 2025

Projeto “O Jovem no Centro da Roda” chegou a São Paulo nos dias 27 e 28 de maio

Os beneficiados foram crianças e adolescentes, de 8 a 14 anos
Crédito: Lumax Produções
Nos dias 27 e 28 de maio, o projeto “O Jovem no Centro da Roda” passou por São Paulo, com a apresentação de 8 peças teatrais, 8 contações de histórias e 16 oficinas de artes cênicas. As ações contaram com intérpretes de libras. Ao todo, 2.000 crianças e adolescentes foram beneficiados.
A peça teatral apresentada tinha o nome de “As Aventuras de Xandinho”. Para as contações de histórias e oficinas, a equipe, junto à comunidade que recebeu o projeto, decidiram quais assuntos eram mais relevantes para cada turma.

Crédito: Lumax Produções
Os principais objetivos do projeto foram abordar temas relevantes para a comunidade local, fornecendo um conteúdo cultural de qualidade, para o público de idades diversas.
“É gratificante fazer parte de iniciativas que vão além dos limites do nosso ambiente de trabalho e que verdadeiramente fazem a diferença na vida das pessoas. Estou orgulhosa do envolvimento da Passarelli com ‘O Jovem no Centro da Roda’ e espero que possamos continuar apoiando causas tão importantes como essa no futuro”, afirma Paulo Bittar, CEO da Passarelli Engenharia, apoiadora do projeto.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “O Jovem no Centro da Roda” tem a produção da Inovarte Produções e Eventos, apoio da Komedi, com patrocínio da Passarelli e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução

Crédito: Lumax Produções
Sobre a Passarelli
Com mais de 90 anos de história, a Passarelli é uma das maiores empresas do Brasil em soluções inteligentes e completas de engenharia e construção, sempre pautada em seus valores e na busca incessante por inovação. A empresa oferece serviços no segmento de edificações e infraestrutura e desde a década de 1960 é responsável por inúmeras obras de saneamento, atuando como especialista em projetos de Norte a Sul. Em seu portfólio, conta com importantes entregas que beneficiam a vida do brasileiro, seja na construção de shoppings, como o Trimais Places, de Estações de Tratamento de Esgoto, como a de Barueri, projetos que tornam o acesso à água realidade, como Cinturão das Águas do Ceará, obras de ampliação e melhoria dos aeroportos de Fortaleza, Recife e outros cinco na região norte do País. Em incorporação, já entregou mais de 40 condomínios residenciais e vem se posicionando como um importante player do setor. A Passarelli também conta com a HBSP, locadora de equipamentos e shields. Na área social, mantém, há dez anos, o Instituto Sylvio Passarelli, atuando em prol de crianças e jovens por meio do tripé autonomia, conhecimento e dignidade.
Atendimento à imprensa:
passarelli@rpmacomunicacao.com.br Andrea Natali – (11) 99232-0553 Marília Bonifácio – (11) 98586-9994 RPMA Comunicação
Sobre o Ministério:
A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Mais Notícias