11 de janeiro de 2025

Jogador da NFL diz que não pode usar roupa verde em São Paulo por causa de ‘gangues’, mas depois se desculpa: ‘Mal-informado’

Em setembro, o Green Bay Packers, time de Josh Jacobs, deve desembarcar na capital para enfrentar o Philadelphia Eagles na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na Zona Leste. É a primeira vez que um jogo da liga norte-americana de futebol americano acontece no Brasil. Jogador da NFL se desculpa após comentário sobre gangues no Brasil
Reprodução/Instagram
O jogador de futebol americano Josh Jacobs, running back do Green Bay Packers, da NFL (National Football League), afirmou em vídeo que não poderia “usar verde” em São Paulo por conta de “gangues”. O atleta fez a declaração durante a participação em um podcast nesta quinta-feira (6).
Em setembro, o time de Josh deve desembarcar em São Paulo para enfrentar o Philadelphia Eagles na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo. Ambos os times têm o verde como cor predominante. É a primeira vez que um jogo da liga norte-americana de futebol americano acontece no país.
Ao ser questionado sobre o que está mais animado com a viagem ao Brasil, Josh falou sobre as supostas gangues:
— “Eles disseram que a gente nem pode usar verde nesta parte do Brasil”, afirma o jogador.
— “Sério? Por quê?”, questiona o apresentador.
— “Eles disseram que tem alguma coisa a ver com gangues”, completa o jogador.
Ele também diz que, provavelmente, não deixarão os jogadores saírem para passear.
Chris Long, o apresentador do podcast, disse em sua conta no X (antigo Twitter) que a própria NFL está instruindo os jogadores a não usarem verde.
Após receber diversas críticas nas redes sociais, o jogador publicou um story no Instagram com um pedido de desculpas: “Eu estava mal-informado. Desculpa, Brasil. Vejo vocês em breve”.
O g1 questionou a NFL sobre o motivo da decisão, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Provavelmente, o “mal-entendido” se deve à rivalidade histórica entre Palmeiras (que usa verde) e Corinthians (que usa preto e branco) dentro e fora de campo.
Lamentavelmente, a rivalidade fora das quatro linhas, entre os próprios torcedores dos dois clubes, já deixou mortos, inclusive:
Briga entre torcedores do Palmeiras e Corinthians deixa um morto e outro ferido a tiros na Zona Sul de SP, diz PM
Três torcedores do Corinthians vão a júri popular por morte de palmeirense em 2014
No futebol, clássicos entre os grandes times de São Paulo são feitos com torcida única desde 2016.
Um perfil brasileiro dedicado ao Green Bay Packers no X lançou um manifesto contra a fala de Josh. Com a #GreenItsNotAProblem (verde não é um problema, em português), o dono da página, Marcus Rovere, escreveu:
“Pare com o [pensamento] sem sentido. Todos nós podemos usar verde no jogo e todos os dias. Isto não é uma selva, não somos animais selvagens! Toda essa desinformação é tão estúpida que me deixa doente. Por favor, pare. É hora de mostrar amor, não ódio”.
Initial plugin text

Mais Notícias