Manifestação ocorre em frente à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). Manifestantes fecham Almirante Barroso, em Belém.
Reprodução/Redes sociais
Um grupo de manifestantes protesta na noite desta sexta-feira (7) na avenida Almirante Barroso, em Belém. A manifestação ocorre em frente à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e os dois sentidos da via estão parcialmente interditados.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Os manifestantes são profissionais da limpeza urbana. Segundo a Sesan, “os trabalhadores não são servidores do órgão. A Sesan ressalta que não tem gerência sobre as questões administrativas e trabalhistas de ex-prestadoras de serviços”.
A Secretaria de Saneamento também informou “que os pagamentos relacionados a terceirizadas estão dentro dos prazos e que está em curso, na Justiça do Trabalho, um acordo entre a Prefeitura de Belém e a representação dos trabalhadores”.
Almirante interditada
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou “que agentes de trânsito estão orientando os condutores para garantir a fluidez e a segurança viária na avenida Almirante Barroso, perto da avenida Doutor Freitas”.
Os agentes da Semob orientam que os condutores acessem a canaleta do BRT, no meio da av. Almirante Barroso, para trafegar pelo perímetro.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA