11 de janeiro de 2025

Inquérito Policial Militar sobre PMs suspeitos de duplo assassinato em SC é suspenso

Medida ocorre após decisão judicial. Militares são investigados pelos crimes ocorridos em Navegantes, no Litoral Norte, em dezembro de 2023. Câmeras flagram assassinatos cometidos por dupla em Navegantes (SC)
O inquérito policial militar sobre dois PMs suspeitos de duplo assassinato em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi suspenso após determinação da Justiça Militar. O pedido judicial foi feito pelos advogados dos policiais.
Eles são suspeitos de participar da execução de dois homens ocorrida em uma loja de conveniência da cidade no fim de dezembro de 2023. Os assassinatos foram registrados por câmeras de segurança e chocaram pela violência.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O argumento dos advogados dos policiais à Justiça foi que já há investigações sobre o mesmo crime na Justiça comum, e a sobreposição estaria dificultando a defesa dos dois policiais.
Já houve inclusive denúncia contra os PMs por parte do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) à Vara Criminal de Navegantes.
Na decisão, o juiz determinou que “a Autoridade Policial Militar interrompa, imediatamente, quaisquer investigações relacionadas com o homicídio” e que, caso haja indício de autoria envolvendo outro policial militar investigado, seja avaliada a reabertura do procedimento.
Relembre o crime
Na noite de 29 de dezembro de 2023, os assassinos descem de um carro encapuzados, entram no estabelecimento, no bairro Machados, e disparam várias vezes contra as vítimas. Os homens mortos tinham 27 e 39 anos, ambos com antecedentes criminais.
Os registros mostram que, inicialmente, um dos assassinos desce do carro já com a arma apontada para dentro do estabelecimento, onde estavam várias pessoas. Em seguida, começa a disparar em um dos homens, que cai no chão.
Momento em que atiradores disparam contra clientes de bar em Navegantes (SC)
Reprodução
Logo depois, o segundo criminoso sai do veículo e atira na outra vítima, que estava fora do bar. Rapidamente, deixaram o local, sem serem identificados.
Um dos baleados morreu no bar e o outro chegou a ser levado ao hospital ainda com vida, mas também não resistiu aos ferimentos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias