Ocorrência foi registrada durante a madrugada, em Araguaína. Bombeiros resgataram duas pessoas que ficaram presas em uma sacada. Chamas destruíram apartamento durante a madrugada, em Araguaína
Um incêndio que começou no forro de um apartamento durante a madrugada deste sábado (8) levou à evacuação de um edifício em Araguaína, norte do estado. Dois moradores do local ficaram presos em uma sacada e precisaram ser resgatados.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os bombeiros foram chamados para conter um princípio de incêndio no prédio pouco antes das 5h. Como acreditava-se que as chamas começaram em um dos elevadores, a equipe orientou que a energia elétrica fosse desligada no momento do chamado. Mas quando chegaram, os bombeiros viram que as chamas estavam no forro de um dos apartamentos que fica no 6º andar.
A equipe entrou no local e conseguiu resgatar dois moradores da unidade que estavam se abrigando na sacada para escapar do fogo e fumaça. Eles foram retirados usando máscaras respiratórias para se protegerem da fumaça.
Após retirar os moradores os bombeiros conseguiram extinguir as chamas com ajuda do hidrante do próprio andar do apartamento atingido. Enquanto isso, o local precisou ser evacuado e os moradores seguiram para as áreas de refugio do edifício.
Apartamento ficou destruído e foi isolado pelos bombeiros
Divulgação/Bombeiros
LEIA TAMBÉM:
Adolescente morre após carro cair de ponte, e motorista é preso suspeito de dirigir bêbado, diz polícia
Incêndio destrói barracas da Praia dos Buriti e comerciantes lamentam: ‘Era meu sustento’
Telas de proteção de praias começam a receber manutenção após ataques de piranhas a banhistas
Os moradores resgatados receberam atendimento de saúde por uma unidade móvel dos bombeiros, mas se recusaram a ir para o hospital e permaneceram no condomínio.
Apesar dos esforços, as chamas destruíram parte do apartamento, que precisou ser isolado. Em vídeos divulgados pelos bombeiros é possível ver o estado que ficou.
A Polícia Militar também esteve no local e a perícia coletou vestígios para apurar o que causou as chamas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.