Maratona musical do festival em Ribeirão Preto, SP, foi o lugar escolhido por muitos apaixonados para comemorar a data. O médico Márcio Aparecido Tomiyama, de 30 anos e sua namorada, a esteticista Cássia Alencar também de 30 anos
Lucas Zanetti/g1
Às vésperas dos Dia dos Namorados, o João Rock 2024 tem um perfil expressivo entre o público de cerca de 70 mil pessoas deste ano: o de casais. Não é difícil encontrar demonstrações de carinho neste sábado (8), no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto (SP), onde acontece o festival.
“Neste ano nós nos demos de presente estar no João Rock. É a nossa primeira vez juntos no festival e calhou de cair perto do Dia dos Namorados”, conta o músico Alessandro Mesquita. Ele e a esposa, Jéssica, moram em Paulínia (SP) e vieram com uma excursão da vizinha Limeira (SP).
Mais experientes no festival, os estudantes Manuela Takahasi e Mateus Marabello já estão na terceira edição seguida juntos. “A gente compra o ingresso já na pré-venda porque até hoje o festival nunca decepcionou a gente na entrega das atrações. Neste ano, por exemplo, a gente quer ver uma dezena de shows”, conta Manuela.
O casal usa camisetas idênticas do Charlie Brown Jr., uma das bandas preferidas. No João Rock deste ano, Marcão Britto e Thiago Castanho fazem um tributo à banda.
Casais beijam muito no João Rock
Sol e calor, mas com conforto
O festival começou sob forte sol e calor. Os mineiros Licimara Macacini e Diego Henrique viajaram de Ourofino, no Sul de Minas Gerais, pelo terceiro ano seguido para prestigiar o festival, mas diferentemente dos outros anos, desta vez, estão curtindo de camarote.
“A gente procurou um pouco de comodidade e conforto para curtir os shows”, conta Licimara. “Nesse ano eu falei que a gente só viria se fosse de camarote”, disse o namorado Diego.
Os dois dizem que nesta edição o momento especial deve ficar por conta de Ney Matogrosso. “A gente veio pra ver o Ney e o Lulu. Ficamos chateados porque ele não veio, mas tem bastante coisa boa neste ano”, disse Diego, sentado no lounge do camarote João Rock.
Os estudante Manuela Takahasi e Mateus Marambello curtem o João Rock pelo terceiro ano consecutivo em Ribeirão Preto, SP
Wolfgang Pistori/g1
Doze anos depois
O engenheiro Marcelin Massoni e a professora Jéssica Massoni, de Itápolis (SP), estão casados há quase 12 anos. Eles se casaram meses depois da edição de 2012 do João Rock. Na época, eles ainda namoravam quando estrearam no festival. “A gente era apaixonado pelo O Rappa e viemos para ver o show deles”, conta Marcelin.
Desde então, a vida dos dois mudou. Eles ainda eram estudantes e não tinham filhos. “A gente teve duas filhas, hoje com nove e cinco anos. E nunca mais conseguimos vir ao festival. Estamos voltando hoje, deixamos as crianças com a família e viemos”, conta Jéssica.
Neste ano, eles curtem também os shows de Samuel Rosa, Armandinho, Marcelo D2 e de Pitty.
Veja mais notícias do João Rock 2024
VÍDEOS: João Rock 2024