12 de janeiro de 2025

Inscrições abertas para curso gratuito de pintura predial no Senai de Tatuí; saiba com se inscrever

Evento contará com a presença de autores regionais, entrevistas, debates e palestras. Universitários podem ganhar horas complementares se participarem da atividade. O curso tem a carga horária de 60 horas
Divulgação
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Pintura Predial, que vai acontecer no Centro de Formação Profissional de Tatuí. Com duas turmas disponíveis.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI (Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro), seguindo a ordem de chegada dos interessados. O processo de matrícula se encerrará assim que as duas turmas forem formadas.
Para efetuar a inscrição, o interessado deverá apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar do Ensino Fundamental. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-2056.
O curso tem a carga horária de 60 horas. A turma 1 terá aulas aos sábados, no período de 22 de junho a 3 de agosto, das 9h às 18h.
Para a turma 2, as aulas serão de terça a sexta-feira, das 18h às 22h, no período de 16 de julho a 8 de agosto.
A capacitação é realizada pela escola SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) “Luiz Pagliato”, de Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Tatuí.
O participante vai aprender a quantificar materiais, equipamentos, ferramentas e produtos para execução dos serviços; preparar o ambiente a ser pintado; preparar a superfície a ser pintada, de acordo com normas e procedimentos técnicos.
Aplicar fundos específicos para cada superfície, de acordo com a especificação dos fabricantes; aplicar massa para correção da superfície, de acordo com a especificação dos fabricantes; executar pinturas seguindo procedimentos e recomendações dos fabricantes, considerando os substratos – revestimentos argamassados, gesso e drywall; e aplicar técnicas de texturas, de acordo com o projeto e a especificação dos fabricantes.
Os interessados em participar do curso devem ter concluído o 5° ano do Ensino Fundamental. No caso de pessoa com deficiência, conforme legislação específica, esse requisito deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização e não somente à certificação do nível exigido; e ter idade mínima de 18 anos completos.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias