12 de janeiro de 2025

Aos 11 anos e com viola na mão, fã de Chitãozinho e Xororó impressiona por semelhança: ‘Exemplos para mim’

Os cabelos ondulados, acima dos ombros, chapéu country e bota, se aproximaram do estilo que a icônica dupla popularizou nos anos 80 e 90. Garoto também sonha em ser cantor sertanejo. Pedro Devides, de 11 anos, é fã e se inspira em Chitãozinho e Xororó
Giovanna Rovari/g1
Ao ouvir o som da viola e a voz potente cantando sertanejo “raiz” pelo recinto da Festa do Peão de Americana, certamente qualquer pessoa pensaria se tratar de alguém mais velho. Mas não é. Pedro Devides, de 11 anos, tem um estilo incomum para crianças da idade dele. Fã de Chitãozinho e Xororó, que se apresentaram no rodeio neste sábado, o garoto impressionou pela semelhança com os ídolos.
Os cabelos ondulados, acima dos ombros, chapéu country e bota, se aproximaram do estilo que a icônica dupla popularizou nos anos 80 e 90. A viola na mão também não é por acaso: Pedro tem o sonho de ser cantor sertanejo e coloca toda a sua inspiração em Chitãozinho e Xororó.
“Chitãozinho e Xororó são exemplos na música para mim, eu nasci com essa paixão e tenho os dois como inspiração para não desistir dos meus sonhos e ter uma carreira consolidada como a deles”, disse o garoto.
Juliana Devides, mãe de Pedro, contou que a paixão do filho pela música começou antes mesmo de ele nascer.
“Quando eu estava com 4 meses de gestação, morava em Indaiatuba e trabalhava na enfermagem. Um dia, durante um evento, eu estava na ambulância trabalhando, era show de Chitãozinho e Xororó, e desde então Pedro parece que já escutava música na barriga. Desde pequenininho ele gostava, começou com rock e depois foi para o sertanejo raiz. Aos 9 anos, decidimos colocá-lo em aulas de música e desde então ele não para de se apresentar”, compartilhou.
Pedro tem feito apresentações, como em festividades de final de ano em Campinas, festas regionais, além de participações em programas de TV e concursos de viola.
Juliana, orgulhosa do filho, vê um futuro brilhante pela frente. “A paixão dele é enorme e só cresce. Estamos todos muito felizes em apoiar o Pedro nessa jornada. Ele está percorrendo a região, participando de eventos e programas. Quem sabe um dia ele não realize o sonho de conhecer Chitãozinho e Xororó pessoalmente?”, conclui.
O garoto também mostra maturidade em traçar o objetivo. “Meu maior sonho é ser reconhecido no mundo da música. Além de Chitãozinho e Xororó, admiro artistas como Tião Carreiro, Bruna Viola e Mayck e Lyan. Já conheci alguns deles, como a Bruna Viola e Mayck e Lyan, e foram os melhores dias da minha vida”, contou.
Pedro lembra com carinho de quando sua paixão pela música teve início e do carinho que tem também pelo universo do rock.
“Quando era pequeno, eu gostava muito de AC/DC. Mas com o tempo, fui me apaixonando pelo sertanejo, principalmente Chitãozinho e Xororó. Minha mãe sempre diz que a minha paixão pela música vem desde a barriga, e eu acredito nisso, tudo é inspiração para mim”, disse o menino.
Dedicado e sonhador, o cantor mirim não hesita em falar sobre seus projetos futuros. “Eu quero ser conhecido pelo mundo por minha música, por manter as raizes do sertanejo e com certeza terei o autógrafo de Chitãozinho e Xororó na minha viola”, destacou.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias