Disco gravado pelo grupo em 1972 foi eleito um dos 300 discos mais icônicos da música mundial. Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor se apresentaram no Palco Brasil do João Rock 2024. Novos Baianos no palco do João Rock 2024
A simples projeção de imagens de uma carreira que começou em 1969 já foi o suficiente para colocar os fãs da banda Novos Baianos em polvorosa na noite deste sábado (8), durante o festival João Rock em Ribeirão Preto (SP).
O grupo foi o segundo a se apresentar no Palco Brasil e celebrou o álbum “Acabou Chorare”, eleito pela publicação norte-americana “Paste Magazine”, especializada em música e entretenimento, com um dos 300 discos mais icônicos da história da música mundial.
“Eu acho que quem mais ganha com isso é o nosso público, já que a gente está deixando aí um legado ‘0800’ para quem quiser aproveitar. Quer ser músico brasileiro? Mergulhe na música dos novos baianos, mergulhe nas raízes brasileiras”, definiu o guitarrista Pepeu Gomes, nos bastidores do festival.
Ao lado dele, Baby do Brasil disse sentir que o reconhecimento mostra que “vale a pena fazer música de qualidade”, bem como se entregar de corpo e alma. “Vale a pena se doar, andar junto, pagar o preço, não pensar só na grana, dividir tudo, para conseguir um super resultado, como aconteceu com a gente. Juntou tudo e aí somou para multiplicar”.
Paulinho Boca de Cantor, Baby do Brasil e Pepeu Gomes no palco Brasil do João Rock 2024 em Ribeirão Preto, SP
Igor do Vale/g1
Completando o trio, Paulinho Boca de Cantor foi taxativo. “Não se gosta de uma música dos Novos Baianos, o povo gosta da nossa vida, do que construímos”, definiu.
Riqueza
De acordo com Baby, quando o trio recebeu a notícia do reconhecimento, já viu a oportunidade de celebrar no palco do João Rock. “Percebemos que podíamos aproveitar e comemorar com esse público uma vitória que não é só nossa. É uma vitória da música brasileira”, destacou a cantora.
Ao se deparar com os fãs no palco do festival, o trio entrou abraçado entregando a riqueza sonora da música “Anos 70”. Quando chegou na parte de Baby na canção, os gritos demonstraram a quantidade de seguidores que estavam ali principalmente por causa dela.
Mais uma leva de gritos foi ouvida quando Pepeu, durante o hit “Besta é Tu”, foi à frente do palco para um de seus famosos solos – que ganharam destaque em vários momentos da apresentação.
A interação com os demais músicos da banda ficou também em evidência, inclusive quando Paulinho cantava “Dê Um Rolê”. Nesse momento, Baby foi se juntar à percussão, antes de ela mesma puxar “A Menina Dança”.
Paulinho Boca de Cantor e Baby do Brasil no palco Brasil do João Rock 2024 em Ribeirão Preto, SP
Igor do Vale/g1
Festa com os fãs
Em bate-papo com o público, Baby celebrou a noite. “É um prazer inenarrável estar com vocês. Pra nós, prazer duplo, primeiro por estar aqui comemorando a vida, e por compartilhar com vocês que uma banda brasileira foi considerada um dos 300 discos mais importantes da Terra”, destacou a cantora.
Ela ainda lembrou que o mesmo disco já tinha sido reconhecido no Brasil pela Rolling Stone, como o melhor álbum do país.
Paulinho puxou palmas para Moraes Moreira e Luiz Galvão, que morreram em 2020 e 2022, respectivamente. Na emoção de Acabou Chorare, ele agradeceu também ao público pelo reconhecimento do álbum composto há 50 anos.
📸 Veja fotos dos Novos Baianos:
“É graças a vocês que sempre quiseram ter os Novos Baianos por perto”, comemorou e puxou “Batucada de Bamba”.
Em seguida, com “Mistério do Planeta”, Pepeu mais uma vez deu um show à parte na guitarra, mostrando uma intimidade invejável com o instrumento.
Os Novos Baianos ainda cantaram os hits “Brasil Pandeiro” e “Preta Pretinha”, sempre puxando os fãs para soltarem a voz. “Desse jeito não vamos embora”, brincou Paulinho.
Com “Brasileirinho”, o trio se despediu do João Rock.
Pepeu Gomes no show dos Novos Baianos no palco Brasil do João Rock 2024 em Ribeirão Preto, SP
Igor do Vale/g1
Veja mais notícias do João Rock 2024