12 de janeiro de 2025

Nattan faz show para mais de 73,5 mil pessoas no São João 2024 de Campina Grande e portões do Parque do Povo são fechados

Portões do Parque do Povo precisaram ser fechados por motivos de segurança pela primeira vez nesta edição. No palco, Nattan fez um show de cerca de 2 horas e cantou até no meio do público. Nattan no São João 2024 de Campina Grande
Rondinelle de Paula
O cantor Nattan fez show no início da madrugada deste domingo (9), no São João 2024 de Campina Grande, para mais de 73,5 mil pessoas. Pela primeira vez nesta edição os portões do evento precisaram ser fechados por motivos de segurança.
Saiba a programação do São João 2024 de Campina Grande
Saiba qual show mais esperado do São João 2024 de Campina Grande
Em entrevista à TV Cabo Branco, ao comentar sobre a grandeza do evento, Nattan mencionou como ficou surpreso e emocionado com a quantidade de público presente no Parque do Povo, mais de 73,5 mil presentes, superando todas as suas expectativas.
“Quando cheguei aqui, umas oito horas da noite, fecharam os portões e a galera estava invadindo lá na frente. Então, vê se pede a Deus uma coisa: eu achei que ia ter umas 20 mil pessoas, e não está lindo? Não está? Aí você pede a Deus uma coisa e Ele dá 3 vezes mais do que você merece. Isso é muito honroso também para Felipe Amorim, Vicente Nery, que estão juntos aí essa noite, todo mundo junto. Então a gente se sente muito honrado. Muito obrigado, minha Paraíba”, disse.
Parque do Povo atingiu lotação máxima neste sábado (8)
Erickson Nogueira/g1
Devido à lotação máxima e fechamento dos portões, algumas pessoas tentaram, ainda assim, entrar no Parque do Povo e em algumas áreas de acesso houve confusão e invasões.
Nattan demonstrou todo o seu carinho e apreço pela cidade de Campina Grande e pelo estado da Paraíba, expressando que Campina Grande sempre teve um lugar especial em seu coração, e mesmo antes de vivenciar a festa ele já sentia a receptividade calorosa da região.
“Eu sou muito apaixonado por Campina Grande. Desde antes da primeira vez que vivi o São João aqui, eu já fiquei uns 3 dias por aqui, e a Paraíba sempre me abraçou. Primeiramente, está representando o forró: Luiz Gonzaga, que é nossa festa, né, Flávio José e tantos artistas”, declarou Nattan.
Nattan no São João 2024 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
No palco, Nattan deu um show à parte, tanto no carisma quanto na entrega ao público. Cantou músicas que marcaram sucesso em sua carreira, como “Amor na Praia” – música que abriu o show de Nattan -, “Americana na Vaquejada” e “A Gente se Entrega”, e todas foram cantadas alto pela multidão, e em um determinado momento do show Nattan desceu do palco e foi cantar junto do público.
Felipe Amorim subiu em carroça no meio do público durante apresentação
Felipe Amorim no São João 2024 de Campina Grande
Rondinelle de Paula
Antes de Nattan subir ao palco, Felipe Amorim se apresentou no Parque do Povo, e também se doou ao público campinense. O cantor abriu o show com um remix de “Olha Pro Céu”, e assim como Nattan, Felipe foi para o meio do povo, só que dentro de uma carroça.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa antes de subir ao palco do Parque do Povo, falou sobre sua abordagem musical e a receptividade do público, e enfatizou que seu objetivo é alcançar e agradar um maior número de fãs, independentemente de suas preferências musicais, com uma proposta de abraçar diversos estilos, como pagode, funk, forró e piseiro.
“Graças a Deus, nunca atrapalhou. Claro que a gente não consegue agradar a todos, mas a maioria se agrada, a galera gosta. O que acontece é que abraçamos todos os públicos: a galera que gosta de pagode, de funk, de forró, de piseiro. Então, nós misturamos tudo e dá tudo certo”, declarou o cantor.
Felipe Amorim ainda compartilhou sua alegria por estar presente no evento pelo terceiro ano consecutivo e destacou o quão especial é para ele participar do Maior São João do Mundo.
“Estou feliz demais por estar aqui em Campina Grande, estou pelo 3º ano consecutivo. Uma alegria imensa, nem sei explicar. Sempre bate o nervosismo, fico nervoso, mas quando subo no palco a galera sempre nos abraça e se diverte”, disse.
Músicas como “Quantas Bocas”, “Tenho Que Me Decidir” e “Toca o Trompete” fizeram parte do repertório do cantor no show em Campina Grande. Ainda na programação do evento, o cantor Vicente Nery tocou bastante forró e seresta para o público no Parque do Povo.
Acessibilidade no palco para o cantor Guilherme Dantas, que tem deficiência visual
Guilherme Dantas no São João 2024 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Guilherme Dantas, cantor cearense de 32 anos, se apresentou no São João de Campina Grande em um show que aconteceu no início da noite deste sábado (8). Ele é um dos primeiros artistas com deficiência visual a se apresentar no evento.
Para se apresentar, Guilherme precisa que o ambiente esteja acessível para que ele possa se guiar durante as apresentações que faz. Por isso, a equipe do cantor prepara, além dos ajustes da banda, um esquema de acessibilidade no palco para que Guilherme possa se orientar durante seus shows.
Piso tátil e guia no ponto: conheça recursos de acessibilidade do cantor Guilherme Dantas, que é cego, para show no São João de Campina Grande
O palco principal do Parque do Povo foi preparado com piso tátil na área central para a circulação do cantor, e a produção do evento ainda fica guiando Guilherme Dantas por um ponto para o cantor ter esse auxílio durante as apresentações.
“Mostrar pro mundo que nada é impossível quando você mesmo acredita em você. Eu tenho esse lema comigo e quero passar isso pras pessoas aonde eu for. Não pela deficiência, mas porque todo mundo tem uma dificuldade. Eu tive [apoio] da família, de muitos amigos, eu tinha tudo pra estar em casa e tô aqui. Superando meus limites a cada dia”, destacou Guilherme Dantas em entrevista ao g1.
Quadrilhas juninas começam a se apresentar na Pirâmide do PP
Quadrilha junina “Paixão Junina”, de Cuité, em apresentação na Pirâmide do PP
Erickson Nogueira/g1
As apresentações das quadrilhas juninas começaram neste sábado, com oito quadrilhas da etapa Agreste, na Pirâmide do Parque do Povo. No domingo, outras oito quadrilhas da mesma etapa se apresentam. Na segunda e terça, tem início às apresentações das quadrilhas juninas da etapa Campinense, sendo seis quadrilhas se apresentando na segunda e cinco no dia seguinte.
O festival terá apresentação de quadrilhas juninas em cinco datas (8,9,10,11 e 17 de junho), com apresentações de quadrilhas juninas das etapas Agreste e Campinense. As quadrilhas juninas que ficarem em primeiro lugar vão se apresentar no concurso estadual que será realizado em João Pessoa, no Busto de Tamandaré, em 19 de junho
As apresentações serão realizadas na Pirâmide do Parque do Povo e em todas as datas as apresentações acontecem a partir das 19h.
Agenda
Neste domingo (9), se apresentam no palco principal do Parque do Povo os artistas Tarcísio do Acordeon, Limão com Mel, Mano Walter e Mexe Ville. Os shows no palco principal do Parque do Povo começam às 19h e seguem até as 3h. Os shows no palco cultural, nas ilhas de forró e na Pirâmide do Parque do Povo começam às 18h. A entrada é gratuita.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Mais Notícias