Arma do policial foi apreendida. Secretaria de Justiça e Cidadania informou que Corregedoria acompanha caso. Policial foi levado ao 5º DP
Vanessa Fernandes/G1 RR/Arquivo
Um policial penal, de 37 anos, foi preso nesse domingo (9) por suspeita de atirar no meio da rua. O caso aconteceu no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 3h sob o relato de um homem havia disparado na avenida Gênesis, próximo a um bar.
No local, o policial penal foi bordado. Ele estava com uma pistola carregada na cintura. Bolso da bermuda dele a PM encontrou um estojo de munição calibre 40 deflagrada. O material foi apreendido.
Ele negou ter feito disparos. O policial estava bebendo comum amigo, de 47 anos, que não respondeu aos questionamentos feitos pela PM.
Quando os policiais questionaram, o homem disse que não havia feito os disparos. Ele estava bebendo junto a um amigo, de 47 anos, que não respondeu as perguntas feitas pela equipe.
Em nota, a Secretaria de Justiça (Sejuc) informou que a Corregedoria tomou conhecimento e acompanha o caso. “As medidas administrativas que o caso requer serão tomadas, e a ocorrência será devidamente analisada e apurada pela Corregedoria.”
O policial foi levado pela PM ao 5º Distrito Policial. Na unidade, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência, quando o delito é de menor potencial, contra o policial. Em seguida, ele foi liberado.