O ‘Aquabus’ funciona diariamente, das 6h50 às 17h, com embarques e desembarques a cada 40 minutos. A passagem tem o preço da tarifa de ônibus. Aquabus em Ilhabela.
Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
A prefeitura de Ilhabela informou, nesta segunda-feira (10), que o ‘Aquabus’, um transporte aquaviário do arquipélago no Litoral Norte de São Paulo, ampliou os pontos de embarque e desembarque para novos píeres.
O Aquabus começou operando em três pontos principais: os píeres do Perequê, Engenho D’Água e Vila (Centro Histórico). Agora, os píeres da Ponta Azeda e da Praia Grande também são atendidos. Ainda há a previsão de ampliação para novos pontos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O transporte funciona das 6h50 às 17h, com embarques e desembarques a cada 40 minutos, com operação diária, de domingo a domingo.
O preço é o mesmo da passagem de ônibus: R$ 2,10 para usuários com cartão e de R$ 5 para pagamentos em dinheiro, além da garantia de integração pelo Sistema Integrado de Mobilidade, por meio do bilhete único.
“Aquabus” em Ilhabela
Como é o Aquabus?
O modelo consiste em uma espécie de embarcação, com capacidade para 60 passageiros sentados. O transporte tem GPS, sistema de ar-condicionado, além de TVs.
Segundo a Prefeitura, o ‘Aquabus’ deve fazer o trajeto entre os píeres de Praia Grande, Barra Velha, Perequê, Engenho D’Água, Vila (Centro Histórico) e Ponta Azeda, quando estiver com a operação completa.
O Aquabus tem acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Aquabus em Ilhabela.
Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina