13 de janeiro de 2025

Preservação ambiental e sustentabilidade em alta na abertura da Bahia Farm Show

A solenidade contou com a presença de empresários, políticos e produtores rurais de todo o Brasil. Abertura da 18ª edição da Bahia Farm Show
Divulgação
Sustentabilidade, preservação ambiental e recuperação de nascentes hídricas estiveram no centro dos discursos na abertura da Bahia Farm Show nesta segunda-feira (10). O evento, que está na 18ª edição, é realizado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
No discurso de abertura, o presidente da Aiba – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia e também presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, destacou a preocupação dos produtores rurais com a sustentabilidade e os investimentos realizados em ações de preservação ambiental.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
“Destinamos 35% das nossas áreas como áreas de preservação permanente, enquanto o exigido pelo Código Florestal Brasileiro é de 20%. Fazemos isso porque entendemos a importância de deixar a nossa terra, nosso bem maior, para as futuras gerações. Pensando nisso, este ano a Bahia Farm Show traz como tema ‘Agro: a Herança do Brasil’”, comentou Odacil Ranzi.
Empresários, produtores rurais, políticos e outras autoridades participaram da abertura do evento.
Divulgação
Estiveram presentes no evento, realizado na sede da AIBA, além do presidente da Bahia Farm Show, o prefeito da cidade, Júnior Marabá; o senador Irineu Orth (PP-RS); o secretário de Meio Ambiente do estado, Wallison Tum, além de empresários, produtores rurais e outras autoridades.
A abertura da Bahia Farm contou ainda com uma homenagem às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. O secretário de Meio Ambiente do estado pediu um minuto de silêncio antes de dar início ao seu discurso.
LEIA TAMBÉM:
Bahia Farm Show gera cerca de 8 mil empregos no oeste do estado: ‘é uma grande oportunidade’
Com 100% dos espaços comercializados, Bahia Farm Show reúne cerca de mil marcas
O secretário parabenizou a organização do evento e destacou o investimento do governo do estado para a realização da feira. “O estado da Bahia patrocinou R$ 1,35 milhão e nós entendemos que ainda é pouco pela importância e pelo tamanho do evento”.
A feira será aberta para o público em geral a partir desta terça-feira e vai até o próximo sábado. A previsão é atrair um público de 100 mil pessoas, que vai conferir mais de mil marcas de 434 empresas expositoras distribuídas em uma área de 262 mil metros quadrados.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias