13 de janeiro de 2025

‘Salvamento da Djidja’: familiares criaram grupo no WhatsApp para discutir como tirar ex-sinhazinha de crise

Ex-sinhazinha do Boi Garantido foi encontrada sem vida em casa no dia 28 de maio. A Polícia Civil do Amazonas investiga se a morte foi causada por overdose de cetamina. Familiares criaram grupo no WhatsApp para ajudar ex-sinhazinha
Antes da morte de Djidja Cardoso, familiares criaram um grupo no WhatsApp para ajudar a ex-sinhazinha do Boi Garantido a se livrar das drogas e da seita comandada pela mãe dela.
Em entrevista ao Fantástico do último domingo (9), uma pessoa que não quis se identificar disse que o grupo era chamado “Salvamento da Djidja”.
“Nós criamos um grupo no WhatsApp que se chamava ‘Salvamento da Djidja’. A nossa intenção era a polícia ver o estado que ela se encontrava. O Samu ver o estado que ela se encontrava e a levasse. Mas, infelizmente, ela disse que não, que ela não queria ir.”
Um vídeo (veja acima), também exibido na reportagem do Fantástico, mostra policiais na casa da família, pedindo para falar com Djidja e levantando a hipótese de cárcere privado. “Ela não está em cárcere privado, meu amor”, diz uma voz. Ao que o policial responde: “então, mande ela abrir”. Mas Djidja nao aceitou conversar com a polícia.
Caso Djidja
Djidja Cardoso foi encontrada sem vida em casa no dia 28 de maio. A Polícia Civil do Amazonas investiga se a morte foi causada por overdose de cetamina, droga usada durante os rituais do grupo religioso “Pai, Mãe, Vida”, organizado pela família Cardoso. A mãe, o irmão e duas funcionárias da família, suspeitos de liderarem a seita, foram presos.
Veja íntegra da reportagem a seguir:
Caso Djidja: investigação aponta que seita da família da ex-sinhazinha pode ter sido responsável por morte de avó
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Mais Notícias