13 de janeiro de 2025

Vídeo mostra prisão de homem que matou idoso com voadora; VEJA

Vítima de 77 anos atravessava uma rua com o neto, de 11, quando um carro avançou na direção deles e freou bruscamente. O motorista saiu do veículo e atacou o idoso, que morreu após ser intubado e sofrer três paradas cardíacas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santos (SP). Vídeo mostra prisão de homem que levou idoso à morte com ‘voadora’ no litoral de SP
Um vídeo mostra Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, sendo preso após dar uma ‘voadora’ em um idoso, de 77, na frente do neto dele, de 11, em Santos (SP). A vítima morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde foi intubada e sofreu três paradas cardíacas. O g1 apurou, nesta segunda-feira (10), que o suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp
Conforme registrado no boletim de ocorrência do caso, o neto de Cesar Fine Torresi contou ao pai — filho da vítima — que ele e o avô atravessavam a Rua Pirajá da Silva, no bairro Aparecida, entre os carros, uma vez que o trânsito estava parado.
De repente, ainda segundo o menino, um carro avançou na direção deles, mas freou bruscamente e, como reação, Cesar Fine Torresi apoiou as mãos no capô – sem danificar o veículo. No momento em que o idoso e o neto terminaram de atravessar, o motorista teria deixado o automóvel, caminhado até eles e dado o chute no peito da vítima.
Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, foi preso suspeito de dar uma ‘voadora’ e matar Cesar Fine Torresi, de 77
Reprodução
Ao agredir o idoso, Tiago foi repreendido por moradores do local e correu para um mercado nas proximidades. Nas imagens, obtidas pela TV Tribuna, emissora afiliada à Globo, ele aparece sendo conduzido para fora do estabelecimento por dois policiais militares (assista no topo da reportagem).
Tiago foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e, na presença do advogado, não quis se manifestar sobre o ocorrido (veja o posicionamento da defesa dele mais adiante). O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte.
Leia também
SANTOS: Avó que devolveu à Justiça o neto sequestrado pela filha diz: ‘Ela não é esse monstro’;
CRIME: Ativista investigado por oferecer sexo oral a adolescente já foi candidato a vereador;
SUPERAÇÃO: Ex-aluna de escola pública é selecionada em 1º lugar para intercâmbio na Suíça
Vítima sofreu três paradas cardíacas
Cesar Torresi morreu após levar ‘voadora’ na altura do peito em Santos (SP)
Reprodução/Facebook
O caso aconteceu no último sábado (8). A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, verificou que o idoso estava recebendo socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima estava desacordada e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde foi intubada, teve três paradas cardíacas e morreu.
Assumiu o risco
O investigado passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com o documento, obtido pelo g1, o juiz Felipe Esmanhoto Mateo entendeu que o crime ocorreu devido a uma discussão banal no trânsito. Sendo assim, o magistrado concluiu que “é provável que o indiciado tenha assumido o risco do resultado morte”.
Ainda de acordo com o juiz, a situação demonstra, a princípio, a indisciplina do investigado e desprezo por “valores imprescindíveis” para a paz social. Assim, o magistrado converteu a prisão em flagrante para preventiva, com o objetivo de preservar a ordem pública.
O que diz a defesa de Tiago?
Homem, de 39 anos, foi preso no bairro Aparecida, em Santos (SP)
Redes sociais
Em nota, o advogado Eugênio Malavasi afirmou que pedirá um “habeas corpus” no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para que a liberdade seja concedida.
Segundo ele, a solicitação ocorrerá “por não estarem presentes os fundamentos da prisão cautelar”. A defesa deseja que a prisão seja substituída por medidas cautelares.
Veja também:
Uma idosa, de 64 anos, foi perseguida e xingada por uma desconhecida após ter sido acusada de ter batido o carro em Santos, no litoral de São Paulo.
Idosa com deficiência é agredida após briga de trânsito no litoral de SP
Imagens obtidas pelo g1, mostram quando Walderez Aparecida Siqueira Garcia entra na garagem do prédio onde mora e é perseguida pela agressora (veja o vídeo acima).
A vítima contou à reportagem que a confusão começou no bairro Pompeia, assim que deixou o consultório do dentista em julho de 2013. Ela lembrou ter saído do estacionamento de marcha à ré, de ter feito a manobra sem notar nada diferente e entrado na rua Euclydes da Cunha.
Ela percorreu alguns metros até parar no primeiro semáforo. Nessa hora, ela foi informada, por outro condutor, que a motorista de outro carro a havia acusado de ter batido no veículo dela.
A vítima contou que a mulher desceu do veículo para tirar satisfação e, de repente, a xingou de ‘picareta’, deu chutes no carro e a mandou sair do automóvel. Walderez contou à reportagem que usa cadeira de rodas para facilitar a locomoção, pois tem lesão medular e já passou por 14 cirurgias.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias