Com investimento estimado em R$ 3,4 bilhões, construção deve começar ainda neste ano, e entrega está prevista para 2028. Tarcísio de Freitas assina contrato para expansão da Linha 4-Amarela
Francisco Cepeda/Governo do Estado de SP
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) assinou nesta segunda-feira (10) o termo aditivo para estudos de viabilidade e projetos executivos da extensão da Linha 4-Amarela do metrô até Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Com investimento estimado em R$ 3,4 bilhões, a construção deve começar ainda neste ano, e a entrega está prevista para 2028.
Segundo o governo estadual, o trecho será ampliado em 3,3 km, com duas novas estações: Chácara do Jockey e Taboão da Serra. O projeto vai beneficiar cerca de 90 mil passageiros por dia.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Atualmente, a Linha 4-Amarela possui 12,8 km de extensão e 11 estações. Com a ampliação, serão 16,1 km e 13 estações.
O tempo previsto de viagem ao longo de toda a Linha 4-Amarela será de 55 minutos, com integração aos terminais de ônibus nas estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi e Butantã, na capital.
De acordo com o governo paulista, a concessionária será responsável pelos estudos iniciais de viabilidade e ações necessárias para a expansão da linha. A análise contempla projeto executivo completo e estudos de licenciamento ambiental, de demanda e de utilização de áreas públicas e privadas.