7 de janeiro de 2025

‘Acha que por ter dinheiro pode fazer tudo’, diz entregador que teve triciclo quebrado por homem na Zona Sul do Rio

Nas redes sociais, jovem agredido questionou: ‘Se eu revido, e ele dá um tiro na minha cara?’. Rapaz, que também é rapper conhecido como AR Baby, levou um soco do homem, que quebrou seu triciclo em uma discussão. Entregador é agredido na Zona Sul do Rio
O entregador que teve seu triciclo quebrado afirma que estava gravando um vídeo para que seu supervisor visse que o homem tinha quebrado seu triciclo quando levou um soco, nesta sexta-feira (8).
“Ele acha que por ter dinheiro pode fazer tudo. Eu fui gravar para poder provar o que estava acontecendo, porque se eu só falo podem não acreditar em mim”, desabafa Mateus da Silva Ribeiro.
O rapaz mora na comunidade da Kelson’s, na Penha, Zona Norte do Rio, e também é rapper, conhecido publicamente como AR Baby. Todos os dias ele faz um trajeto de mais de 20 quilômetros para trabalhar no Leblon, Zona Sul do Rio, com entregas para uma rede de supermercados.
Mateus estava fazendo uma entrega na Rua Barão de Jaguaripe, que fica em Ipanema, quando um homem se incomodou com o triciclo na rua. Ele conta que o homem desceu de um carro , e disse: “Você não escutou que eu estava buzinando?”.
Segundo o relato, o motorista pediu que o triciclo fosse retirado do caminho. O entregador conta que, depois disso, o homem chutou o triciclo e o atingiu com o carro.
Enquanto gravava, ele levou um soco no rosto. Assista acima.
“Estão perguntando por que não revidei. Como é que revida? Viram o cara? E se eu revido, ele saca uma pistola e dá um tiro na minha cara? Estamos em 2024. Fazer ‘na mão’ não leva ninguém a nada. Se ele me dá um tiro, minha vida como fica? Minha vida em primeiro lugar”, completa o jovem.
Ele afirma ainda que, caso revide, poderia acabar perdendo o emprego.
“Ia ser bem pior para mim. Ele é um senhor de mais de 60 anos, eu tenho 23. E se eu, no calor da emoção, machuco ele? Violência não chega em nada”, destaca.
O agressor fugiu do local, e Mateus registrou a ocorrência na 14ªDP (Leblon). A Polícia Civil informou que ele foi encaminhado para fazer corpo de delito e que as imagens de segurança do local foram requisitadas.
Depois, o autor da agressão foi, espontaneamente, até a 14ªDP (Leblon) na companhia de um advogado e prestou depoimento. O g1 tenta localizá-lo para esclarecimentos.
Entregador é agredido na Zona Sul do Rio
Redes sociais

Mais Notícias