Primeira morte em Pirajuí (SP) foi confirmada nesta segunda-feira (10). Já em Botucatu (SP) uma jovem de 21 anos morreu vítima da doença. Mosquito da dengue
Reprodução/GloboNews
A prefeitura de Pirajuí (SP) confirmou, na tarde desta segunda-feira (10), a primeira morte por dengue no município neste ano, registrada no Painel de Monitoramento Epidemiológico do Estado de SP. No período, a cidade já registrou 33 casos da doença.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo a administração municipal, a vítima era uma idosa de 86 anos que possuía comorbidades. A prefeitura também informou que a idosa foi vítima de um caso de dengue não-hemorrágica.
O Painel de Monitoramento Epidemiológico do Estado de SP também registrou a quinta morte por dengue em Botucatu (SP), que foi confirmada pela administração municipal. Segundo a prefeitura, a vítima era uma jovem de 21 anos.
Botucatu já registrou mais de 15,6 mil casos da doença.
Dengue no centro-oeste paulista
Qdenga
Jornal Nacional/Reprodução
O centro-oeste paulista atingiu a marca de 70 mortes por dengue, apenas em 2024. Segundo o Painel de Monitoramento Epidemiológico do Estado de SP, a região já registrou quase 90 mil casos da doença.
Segundo o Ministério da Saúde, a região recebeu, no final de maio, 7,3 mil doses da vacina QDenga contra a doença.
Essa é a quinta remessa de distribuição do Ministério da Saúde. O imunizante já tinha sido entregue a outras 48 cidades do centro-oeste paulista, que receberam cerca 80 mil doses da vacina. Estão aptos para receber o imunizante pelo SUS as crianças e os adolescentes de 10 a 14 anos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: