7 de janeiro de 2025

Atleta comemora aniversário de 42 anos correndo 42 quilômetros em Itapetininga: ‘Orgulho de mim mesma’

Gisele Correa correu por 4 horas e fez um percurso de ida e volta pelos bairros Cambuí, Bancários, Chapadinha e Monte Santo. Segundo a esportista, 80% do caminho foi de estrada de terra. Atleta comemora aniversário de 42 anos correndo 42 quilômetros em Itapetininga
Para celebrar o aniversário de forma desafiadora, uma atleta de Itapetininga, no interior de São Paulo, correu 42 quilômetros, um km para cada ano de idade. A ação inusitada foi realizada segunda-feira (4), dia do aniversário dela.
A assistente administrativa Gisele Correa é corredora amadora há 2 anos e, segundo ela, o hobby lhe trouxe diversos benefícios, tanto para a saúde física como mental.
“Resolvi me desafiar fazendo minha primeira maratona de corrida de 42 quilômetros. Fiquei muito emocionada com esse momento de superação em minha vida”, conta a atleta.
Gisele comemorou 42 anos correndo 42 quilômetros em Itapetininga (SP)
Gisele Correa/Arquivo pessoal
A largada foi dada no dia às 4h da madrugada de 4 de março, quando completou os 42 anos, e também seu primeiro dia de férias do trabalho. Ela fez um percurso de ida e volta pelos bairros Cambuí, Bancários, Chapadinha e Monte Santo e, de acordo com ela, a maior parte do caminho, pelo menos 80%, foi de estrada de terra (veja partes do trajeto de Gisele no vídeo acima).
Ao g1, a corredora contou que foi acompanhada pelo irmão Márcio Aurélio. Ele esteve presente de moto para lhe oferecer suporte quando precisasse descansar e beber água durante o percurso.
A atleta de Itapetininga (SP) teve a companhia do irmão quando correu 42 quilômetros
Gisele Correa/Arquivo pessoal
“Ele (irmão) foi fundamental me dando apoio total em todo meu percurso. A cada oito quilômetros eu dava uma pausa de alguns segundos pra me hidratar com água, isotônicos e carbogel. Nos quilômetros finais tive também o grande apoio da minha personal Odete Pereira, que também foi fundamental para eu finalizar a minha maratona”, pontua Gisele.
A atleta enfrentou estradas de terra, asfalto, a escuridão e neblina, mas conseguiu superar os obstáculos e atingiu os 42 quilômetros depois de quatro horas correndo.
O desafio foi acompanhado virtualmente por colegas de treino, que receberam a Gisele após o fim da corrida com presentes, um bolo e ainda lhe cantaram parabéns.
Gisele foi recebida com um parabéns, bolo e presentes em Itapetininga (SP)
Gisele Correa/Arquivo pessoal
Amor pela corrida
Gisele ainda conta que desde que começou a correr, os treinos lhe proporcionaram diversos benefícios, um deles, foi a eliminação de 16 quilos. Além disso, ela também pôde superar desafios e se sentir realizada.
Gisele conta que perdeu 16 quilos desde quando começou a correr em Itapetininga (SP)
Gisele Correa/Arquivo pessoal
Atualmente, Gisele pratica atividades físicas todos os dias e procura sempre superar as próprias conquistas, como por exemplo, sua última maratona, que foi de 25 quilômetros em fevereiro, na Serra da Macaca, em São Miguel Arcanjo (SP).
“Talvez, no ano que vem, se assim Deus permitir novamente no meu aniversário, desejo correr de novo. Foi uma sensação incrível, de superação e orgulho de mim mesma, me emocionei demais, me senti muito mais motivada e realizada”, finaliza.
Gisele correu 42 quilômetros em Itapetininga (SP)
Gisele Correa/Arquivo pessoal
* Colaborou sob a supervisão de Eduardo Ribeiro Jr.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
ÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias