Entenda porque a alimentação natural veio para ficar na escolha dos tutores para seus animais de estimação Motivos para incluir comida de verdade nas refeições do seu cachorro
Divulgação
Nutrir, prevenir doenças, controlar disfunções, garantir longevidade, estão entre algumas das preocupações que os tutores têm com os seus animais de estimação.
Cada uma das necessidades acima é atendida pela alimentação natural da Mascote Fit de acordo com o perfil de cada cachorro. Referência em comida de verdade, as porções são preparadas por médicos veterinários especialistas em nutrição, seguindo a tabela de nutrição canina internacional.
Agora que você já sabe porque a Mascote Fit se destaca, veja a seguir algumas razões para apostar na alimentação natural como opção de refeição para o seu cachorro.
1) Você garante a nutrição adequada do seu cachorro
Para que a saúde animal do seu cachorro esteja em dia, é importante que ele adquira alguns nutrientes básicos através da alimentação, assim como funciona com nós humanos.
Mais do que alimentar, a comida da Mascote Fit também fornece a suplementação necessária para os cachorros. Além das porções preparadas por especialistas, as receitas recebem suplementação mineral vitamínica para garantir que não falte nenhum nutriente na dieta do seu melhor amigo.
2) Seu cachorro se mantêm no peso ideal da raça
Estudos apontam que cães acima do peso ideal tem sua expectativa de vida reduzida de 2 a 3 anos. Por isso, as comidas da Mascote Fit são preparadas na quantidade que o seu cachorro precisa, através de um cálculo de requerimento energético, levando em conta o peso, idade, porte e estado físico e outros fatores como se o cão é castrado ou não.
Ao montar o plano no site, o tutor já garante as porções necessárias para uma alimentação completa nos próximos 28 dias. A comunicação constante entre o tutor e a empresa, rotina existente por conta do sistema de vendas no estilo “clube de assinaturas”, permite ajustes mensais na quantidade de alimento, fazendo com que o peso do pet esteja sempre de acordo com o ideal.
3) O pet mantêm o intestino saudável e em bom funcionamento
As comidas naturais, feitas com ingredientes de qualidade de consumo humano, são pensadas não só para os cachorros, mas também para os microorganismos benéficos que residem em seu intestino!
Além das fibras presentes nos próprios alimentos, alguns ingredientes incluídos na formulação são escolhidos a dedo para ajudar a proliferação de uma flora intestinal saudável e variada. É o caso do farelo de aveia, por exemplo, que contém fibras solúveis, que se transformam em alimento para as bactérias do intestino e fibraa insolúveis, que ajudam na formação do bolo fecal.
4) O animal aumenta os fatores de proteção contra doenças
Com a microbiota intestinal rica e saudável, alimentação natural balanceada e refeições regulares, os animais de estimação conquistam fatores de proteção, o que aumenta a imunidade contra doenças.
A alimentação somada a outros cuidados como vacinas, controle de estresse e exercícios físicos, contribuem para a saúde animal como um todo, resultando em bem-estar e longevidade para os pets.
5) Os níveis de toxinas do corpo do animal são minimizadas
O excesso de toxinas nos animais, recorrentes de uma má alimentação ou ainda a ingestão de medicamentos ou plantas com substâncias tóxicas, podem provocar doenças, entre elas a insuficiência renal.
Com uma nutrição balanceada, os tecidos renais são beneficiados, realizando a sua função vital de filtrar e eliminar as substâncias presentes no organismo, prolongando a saúde do animal.
A alimentação natural também ajuda o funcionamento dos rins por conta de sua alta hidratação, um contraponto às rações comuns que são desidratadas.
6) Com antioxidantes no corpo, o animal aumenta a longevidade
Os antioxidantes são substâncias adquiridas através da alimentação que são responsáveis pela inibição e redução de lesões causadas nas células dos animais.
Na comida de verdade, os antioxidantes são adicionados por meio de alimentos naturais como a batata-doce, o brocólis, cenoura, abóbora e brócolis, que também estão presentes nas receitas da Mascote Fit.
Com o corpo livre da forma de radicais livres em excesso, os animais respondem de forma eficiente com o estresse oxidativo, conquistando mais longevidade e qualidade de vida ao longo dos anos.
Conclusão:
Ao introduzir a alimentação natural nas refeições do seu cachorro, você está substituindo fatores de riscos ligados a doenças por condições favoráveis à saúde animal.
Na prática, essa mudança elimina sintomas ligados a má nutrição, disbiose, obesidade, deficiência, excesso de toxinas e oxidação elevada, que podem pôr em risco a qualidade de vida do seu animal de estimação.
Além de evitar o surgimento de novas doenças, a comida de verdade oferece custos-benefícios também para o tutor, ao substituir gastos com idas ao veterinário e medicamentos por alimentação e bem-estar no dia a dia.
Conheça a Mascote Fit e escolha a marca que está transformando a vida de milhares de cachorros