15 de janeiro de 2025

Entregador agredido por policial diz que foi golpeado por filmar ataques a outro trabalhador

Vítima foi atingida com soco e golpes de capacete na cabeça na periferia de Fortaleza. Policial agride entregador com socos e golpes de capacete durante abordagem em Fortaleza
O entregador agredido com soco e golpes de capacete por um policial rodoviário estadual na noite do último domingo (9), no Bairro Alto da Balança, em Fortaleza, disse em entrevista ao g1 que a agressão foi motivada por ele ter gravado a abordagem violenta dos agentes contra outro motociclista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
“A abordagem não foi nem comigo, foi com outro rapaz que tinha desobedecido a ordem de parada deles. Fiquei olhando a abordagem deles, estavam errados, agredindo o rapaz com socos, chutes. Foi o momento que puxei o celular, comecei a gravar, eles não gostaram da gravação e partiram para cima de mim”, disse a vítima, que terá a identidade preservada.
Uma testemunha filmou o momento que um policial desceu da moto e atingiu o homem com um soco no rosto. Antes que a vítima conseguisse se proteger, o militar desferiu golpes na cabeça dele usando o equipamento. Devido à força, o agente quebrou a viseira do capacete com as pancadas.
Ainda de acordo com o homem, os agentes abordaram o primeiro motociclista na Rua Sousa Pinto, próximo ao canal do Lagamar, momento que ele resolveu gravar. Na ocasião, outras testemunhas que estavam na região também protestaram e os militares revidaram com disparos.
Policial agride entregador com soco e golpes de capacete durante abordagem em Fortaleza
Reprodução
Em seguida, os policiais seguiram atrás dele e na Rua Mundaú, que fica nas proximidades, e também o agrediram. A vítima ainda teve o aparelho celular quebrado.
Devido às agressões feitas pelo policial, o entregador ficou com ferimentos nos braços. Ele também precisou enviar o celular para o conserto.
Fuga de blitz
Policial agrediu entregador com soco e golpes de capacete na cabeça durante abordagem no Bairro Alto da Balança, em Fortaleza.
Reprodução
A Polícia Militar informou que a equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (PRE) apoiava uma blitz da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), na Avenida Governador Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia, quando o motociclista se evadiu da abordagem e foi alcançado na comunidade do Lagamar.
Ainda segundo a PM, no momento da abordagem houve resistência por parte da vítima. Porém, a corporação disse que foi instaurado procedimento para apuração dos fatos.
“A PMCE ressalta que repudia qualquer ação que vá de encontro aos valores da Corporação e deveres procedimentais e legais de seus integrantes”, disse a PM.
Já a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que instaurou um procedimento disciplinar investigativo para apurar os fatos no âmbito administrativo.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Mais Notícias