15 de janeiro de 2025

Idosa conhecida como ‘Rainha do tráfico’ é presa no Leste de MG

Segundo as investigações, ela é traficante há pelo menos 15 anos, mas sempre escapou da prisão por aliciar vendedores e se manter distante da posse dos entorpecentes. O mandado de prisão foi cumprido em São João do Oriente, pela PC de Inhapim. PCMG Inhapim
Divulgação
Uma idosa, de 61 anos, foi presa na tarde dessa segunda-feira (10), em São João do Oriente, Leste de Minas Gerais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que ela foi traficante na região por pelo menos 15 anos e era conhecida como “Rainha do Tráfico” ou “Rainha do Pó”.
Na operação, deflagrada pela PC de Inhapim, um homem de 44 anos também foi preso suspeito de colaborar com a idosa nas ações criminosas.
De acordo com a polícia, ela começou a ser investigada em outubro de 2023, depois que informações sobre a relação dela com o tráfico de drogas em São João do Oriente circularam na região . Após a confirmação das denúncias, um inquérito policial foi instaurado em fevereiro deste ano.
Ainda em fevereiro, a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da investigada e achou drogas, uma grande quantia em dinheiro e um comprovante de transferência bancária no valor de R$ 147 mil.
A idosa já foi alvo de ações repressivas da polícia, mas todas sem sucesso, pois não eram encontradas provas materiais suficientes pra executar a prisão em flagrante.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
As investigações apontaram que a suspeita conseguia se esquivar das prisões porque evitava ficar próxima aos entorpecentes. Ela aliciava traficantes para a venda das drogas e usava diferentes propriedades da região para armazenar as substâncias, inclusive imóveis rurais.
A investigada e o homem foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
*Colaborou sob a supervisão de Cristiane Rodrigues
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Mais Notícias